Ato marca a inauguração do Ecoponto do Santa Clara IV

0 151

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, tem realizado muitos investimentos com o intuito de incentivar o descarte correto de resíduos. Na quarta-feira (20), em um evento que reuniu autoridades e servidores municipais, foram entregues as obras do Ecoponto do Santa Clara IV. Foram investidos aproximadamente R$ 835 mil e as intervenções foram realizadas pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur).

No local, conforme o secretário de Meio Ambiente, Júnior Henrique Pinto, poderão ser descartados resíduos volumosos e materiais recicláveis. “Qualquer cidadão poderá levar os mesmos materiais que recebemos lá no Aterro Sanitário, como restos de móveis, colchões, guarda-roupas e demais objetos desta natureza. Os reciclados serão entregues à Acatol [Associação dos Catadores de Recicláveis de Toledo] na nova UVR [Unidade de Valorização de Recicláveis]”. Júnior ainda acrescentou que no local não serão recebidos resíduos da construção civil (RCC) e de podas, jardinagem e roçadas.  

A revitalização da área envolveu o cercamento, conclusão da guarita, pavimentação asfáltica, entre outros detalhes. “As entregas serão voluntárias e todos poderão trazer aqui seus descartes. As pessoas poderão colaborar conosco utilizando de forma correta as caçambas que são específicas para cada material. Quem trabalhar aqui vai ter o compromisso de zelar por este espaço, não deixar que fique nada fora do lugar, acompanhar e orientar cada cidadão que utilizar este novo equipamento público”, disse o prefeito Beto Lunitti. O gestor toledano ainda agradeceu ao empenho dos servidores municipais. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Dudu Barbosa, destacou o trabalho realizado pela administração municipal em relação às ações envolvendo a questão ambiental. “Ontem foi entregue uma obra moderna voltada à reciclagem, hoje o Ecoponto e concomitante a isso acontecem as obras do novo Aterro Sanitário. Além disso, temos outras ações voltadas ao bem estar animal, educação ambiental e tantas outras frentes onde a Secretaria do Meio Ambiente atua. É grandioso o trabalho e o investimento neste setor”, destacou. Também estiveram presentes os vereadores Geraldo Weisheimer, Leoclides Bisognin, Damião dos Santos e Pedro Varela.

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário