Bronze no Parapan, Breno Johann é recebido pelo prefeito toledano

0 144

O prefeito Beto Lunitti recepcionou, nesta terça-feira (28), o paratleta Breno Johann. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Toledo. Um dos representantes paranaenses na seleção brasileira de parabadminton, o toledano conquistou o bronze nos Jogos Parapanamericanos disputados em Santiago, no Chile. Ao todo, o time nacional da modalidade, composto por 31 atletas, conquistou 21 medalhas. 

Breno saiu de Toledo no dia 12 de novembro e fez uma semana de preparação no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Embarcou para o Chile no dia 17 e permaneceu lá até o dia 27. “Foi uma grande experiência, não tenho palavras para descrever esse momento”. Johann treina há mais de 12 anos para chegar. “É bastante trabalho e dedicação para chegar a uma competição deste nível, a maior das Américas e uma das mais importantes do mundo”, destacou.

Integrante do Programa Atleta na Universidade, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo, o acadêmico de Agronomia relatou ao prefeito a satisfação em trazer uma medalha desse gabarito para o município. “Só acontece graças ao apoio da família, dos amigos, do professor Valdecir [Anacleto] e de diversas outras pessoas. Tem uma equipe toda dando suporte, pois ninguém treina sozinho. Essa medalha é fruto desse trabalho árduo de treinos e competições”, disse. 

Diante da fala do paratleta, Lunitti se mostrou encantado com a conquista, mas foi além. “Não é só essa importante medalha. É o comportamento, a cidadania, entre outras qualidades que o esporte trouxe para ti. As Américas viram seu talento, mas outras qualidades também”. Beto ainda parabenizou o atleta e desejou sucesso na carreira. “Eu espero ver você representando Toledo e o Brasil em muitas outras competições e ganhando mais medalhas”.

Diante do desejo do prefeito, o treinador Valdecir Anacleto lembrou que Breno, de 21 anos, inicia agora uma preparação para o ciclo paralímpico de 2028, em Paris. “Na Paralimpíada não existe limite de idade, porém ele precisa chegar bem preparado fisicamente, mas também tecnicamente”, reforçou. O encontro contou ainda com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Eudes Dallanhol.

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário