Campanha do Material Escolar do Sesc começa neste mês

0 352

Inicia no dia 22 de janeiro a 6ª Campanha do Material Escolar do Sesc PR. A iniciativa é promovida pelo Sesc PR, RPC, Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) e uma rede de parceiros. As arrecadações encerram na data de 29 de março.

“Como nas edições anteriores teremos vários pontos de coleta em Toledo”, aponta a técnica de Atividades do Sesc de Toledo, Georgett Ribeiro Zancanaro. “No momento estamos focados nos trabalhos que envolvem essa grande campanha”, declara.

Caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros de literatura novos ou usados são itens que podem ser doados.

Os itens arrecadados serão destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, assistidos por instituições sociais de todo o estado cadastradas no Sesc PR, proporcionando um ano letivo mais seguro para os estudantes. Com os itens arrecadados serão montados kits com um número de materiais que podem ser repassados às crianças cadastradas ou utilizar na própria instituição.

As unidades do Sesc e do Senac PR em todo o estado, os cartórios participantes e parceiros da campanha, os sindicatos empresariais do comércio e as empresas do comércio identificadas com cartazes da ação social são pontos de arrecadação das doações.

SUPERAR AS EXPECTATIVAS – A expectativa é que esta edição supere os números alcançados em 2023, quando foram arrecadados 134.116 itens de material escolar, beneficiando 36.833 crianças e adolescentes de 220 e instituições do estado do Paraná.

Para mais informações sobre a iniciativa e onde estão localizados os pontos de coleta de doações pelo 0800 643 63 46 ou pelo site da campanha www.sescpr.com.br/material-escolar/.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria

Deixe um comentário