Celebrações de Dia de Finados acontecem nos cemitérios e paróquias

0 356

Os fiéis podem se programar para participarem das missas do Dia de Finados. A data serve para lembrar dos entes queridos com fé na ressureição e para refletir a respeito do mistério da morte e da ressurreição e encontro com Cristo segundo o cristianismo.

“O cronograma das missas é basicamente o mesmo dos anos anteriores, com mudança de alguns horários. Teremos celebrações nos dois cemitérios de Toledo – Cristo Rei e Jardim da Saudade – e também em diversas paróquias”, comenta o pastor próprio da Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Roberto Lopes de Souza.

O padre explica que as celebrações têm a mesma estrutura de uma missa do cotidiano. Ele aponta que é o mesmo ritual, é a temática especifica ajuda os fiéis a recordarem sobre o sentido da vida, a refletirem sobre a vida após a morte.

“A liturgia – seja no antigo ou novo testamentos e no Evangelho – segundo o padre tende a ajudar os fiéis a refletirem o sentido da vida, os motivos da existência, a esperança na vida eterna e tudo o que isso representa para os cristãos. A equipe de cantos também faz as escolhas voltadas a esse momento de reflexão”, conclui ao enfatizar que é uma forma de fazer com que os fiéis possam relembrar dos entes queridos falecidos e curar a dor da perda.

Confira os horários e datas das missas em Toledo, Ouro Verde do Oeste e São Pedro do Iguaçu:

ARQUIVO GRÁFICO: missas_finados_grafico

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário