Concurso público Nº 03/2023 reúne 7748 candidatos para a Prefeitura de Toledo

0 184

No próximo domingo (19), 7748 candidatos inscritos no concurso público Nº 03/2023 da Prefeitura de Toledo farão a prova Objetiva, de conhecimentos gerais e específicos, conforme as atribuições de cada cargo. É importante que o candidato verifique com antecedência o seu ensalamento, disponível no site da Fundação Fafipa ou clicando aqui. As provas serão realizadas em dois turnos diferentes, manhã e tarde, nas estruturas do Colégio Estadual Castelo Branco (Premen), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidade Paranaense (Unipar).  

Horário de funcionamento – No período matutino, os portões serão abertos às 8h permanecerão abertos por 40 minutos, até às 8h40. A aplicação da prova objetiva terá início às 9h. No período vespertino, os portões serão abertos às 13h também permanecerão abertos por 40 minutos, até às 13h40. A aplicação da prova objetiva terá início às 14h. Os candidatos terão três horas para realizar a prova, incluído o tempo de marcação nas folhas de respostas.

A Secretaria de Recursos Humanos orienta que o candidato acesse a “Área do Candidato” no endereço eletrônico da Fundação Fafipa e imprima o Cartão de Convocação. Nele consta a identificação do local de realização da prova e o ensalamento. 

O que levar – O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de quarenta minutos do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização das provas, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, de seu documento original oficial de identificação com foto e o cartão de convocação do candidato. 

Professores – Aos candidatos que também irão realizar a prova de Títulos é necessário ficar atentos aos prazos. Os professores deverão cadastrar os títulos até às 23h59 do próximo sábado, 18 de novembro. Recomenda-se que o candidato efetue o acesso até 30 minutos antes do horário de término para evitar transtornos e eventuais congestionamentos. 

A Secretária de Recursos Humanos, Marta Fath, pediu para que os candidatos sigam as instruções do edital e evitem perder os prazos e horários de acesso. “Não deixem para ver o local de prova apenas no dia, confiram com antecedência o ensalamento, verifiquem como chegar e façam uma boa prova”, desejou a secretária. 

Endereços – O Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Premen), localizado na Rua Guaíra, 3275, Jardim La Salle; A  UNIOESTE, localizada na Rua Guaíra, 3141, Jardim Santa Maria; e a UNIPAR, localizada na Avenida Parigot de Souza, 3636, Jardim Prada, ambos terão provas nos períodos matutino e vespertino. 

Vagas – Das 39 funções para as quais foram autorizadas a abertura de vagas via concurso público, uma é de nível fundamental completo (Auxiliar em Saúde Bucal T8 ESF/ESB), 11 de nível médio (Agente Fiscal I, Assistente em Administração I, Cinegrafista I, Cuidador Social I, Fiscal de Obras e Posturas I, Fotógrafo I, Instrutor de Artes Circenses I, Instrutor de Artes Plásticas I, Técnico em Vigilância Sanitária I, Técnico Agropecuário I e Técnico de Palco I e Técnico em Saúde Bucal T8-ESF/ESB I), um com nível técnico (Técnico em Enfermagem I) e 26 de nível superior (Analista em Administração e Planejamento I, Assistente Social I, Auditor Fiscal Tributário I, Bibliotecário I, Contador I, Engenheiro I – Eletricista, Engenheiro de Trânsito, Farmacêutico I, Médico T4 – Neurologista, Médico T4 – Oftalmologista, Médico T4 – Pneumologista, Médico T4 – Radiologista, Médico T4 – Reumatologista, Médico Veterinário I, Nutricionista I, Professor II T20, Professor de Educação Infantil T20, Professor II T20 Bilíngue de Apoio, Professor II T20 Bilíngue para o Atendimento Educacional Especializa-Surdez-AEE, Professor II T20 Bilíngue para o Ensino De Libras, Psicólogo I, Técnico em Instrumentos – Acordeão, Técnico em Instrumentos – Piano, Técnico em Instrumentos – Sopro, Técnico em Instrumentos – Teclado, Técnico em Instrumentos – Violino. A remuneração básica para estes cargos varia entre R$ 1.793,44 e R$ 12.277,10.

Em 26 cargos haverá formação de cadastro reserva e, para os outros 13, 44 vagas estão sendo oferecidas. A contar da homologação do resultado, o concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário