Eventos do Senai Paraná aproximam a comunidade das oportunidades na indústria

0 50

Emprega Senai da Construção e Mundo Senai acontecem na próxima semana em diferentes cidades do estado

O Sindicato da Industria da Construção no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) e o Senai Paraná realizam, em 25 de outubro (quarta-feira), mais uma edição do Emprega Senai da Construção. A iniciativa acontece no Centro de Esporte e Lazer da Rua da Cidadania Carmo/Boqueirão, em Curitiba, das 9 às 16 horas.

A van do Emprega Senai estará no evento apresentando as vagas de emprego disponíveis na plataforma. Além disso, o Senai vai oferecer vagas gratuitas para cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional com foco no setor.

Parceiro na iniciativa, o Seconci-PR, Serviço Social do Sinduscon-PR, também vai realizar testes rápidos na área da saúde e apresentar ao público os serviços prestados nas áreas médica e odontológica sem custo para trabalhadores de construtoras associadas.

O objetivo do Emprega Senai da Construção é cadastrar e encaminhar o currículo de trabalhadores interessados em vagas de emprego no setor. Segundo levantamento realizado pelo Sinduscon-PR, até o final de 2023 a indústria da construção deve gerar aproximadamente mil vagas de emprego formal.

15º Mundo Senai

Já Curitiba e demais municípios do estado recebem de 25 a 27 de outubro o maior e mais tradicional evento de educação profissional do Brasil, o Mundo Senai. Com o tema “O seu futuro transformado em realidade”, no Paraná, será realizado de maneira presencial em 37 unidades Senai com programação diversificada, incluindo palestras, minicursos e visitas guiadas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria.

Os visitantes poderão, ainda, conversar com professores e alunos da instituição, esclarecendo dúvidas relacionadas à prática pedagógica da formação técnica profissional e cursos disponíveis com foco na formação, aperfeiçoamento e qualificação profissional.

No ano passado, foram mais de 15 mil visitantes nas 37 unidades Senai no Paraná. Desde a sua primeira edição, em 2009, o Mundo Senai já soma mais de três milhões de visitantes em todo o Brasil.

A programação completa, com link para inscrição, está disponível no site: senaipr.org.br/mundosenai.

Sistema FIEP

Deixe um comentário