Fiscais do Ipem são presos em Nova Santa Rosa por suspeita de pedirem propina

0 225


Dois fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem/PR) de Cascavel foram presos em flagrante por pedir propina durante a fiscalização de postos de combustíveis, de Nova Santa Rosa. Os suspeitos estão à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon. O delegado de polícia civil, Julio Krüger explicou que denúncias chegaram até a polícia apontavam o pedido de dinheiro em troca de não realizar fiscalização em alguns postos. “Nos deloscamos até Nova Santa Rosa e fizemos a abordagem quando eles (os fiscais) estavam saindo de um posto com o dinheiro dado por um empresário”. As notas haviam sido marcadas no valor de R$ 400,00 que estavam com os fiscais.

Em nota, a instituição declara que ao receber a denúncia do caso de abuso de autoridade e corrupção colaborou com a Polícia Civil, responsável pela investigação dos suspeitos e prisão em flagrante.

Foi determinada a abertura imediata de um processo administrativo disciplinar para avaliar as ações dos funcionários envolvidos. Os envolvidos foram afastados da instituição;

O Ipem ainda declarou que serão redobrados os esforços de revisão dos protocolos internos a fim de garantir que episódios desta natureza não voltem a ocorrer no futuro.

Deixe um comentário