JORNAL DO OESTE é finalista com três trabalhos no Prêmio Amop

0 188

A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) divulgou na quarta-feira (22), os finalistas do 17º Prêmio Amop de Jornalismo. Três produções do JORNAL DO OESTE foram classificadas. Os vencedores serão revelados em um evento de gala realizado no Clube Comercial, no dia 24, junto à homenagem do título de cidadão-honorário para o empresário Luiz Donaduzzi.

O tema do concurso mais tradicional da imprensa da região Oeste neste ano foi: “Impacto da Reforma Tributária no Oeste do Paraná”. Ao todo, cerca de 40 trabalhos foram inscritos em quatro categorias: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo. Os materiais foram avaliados por uma comissão julgadora, composta por professores de Comunicação das universidades: Univel, Unipar e FAG.

A jornalista Franciele Mota concorre na categoria Fotojornalismo com o trabalho intitulado “A reforma tributária poderá impactar boa parte da população de menor renda” e a jornalista Graciela Souza concorre na categoria Fotojornalismo com o trabalho “Gafuri olha para o futuro e acredita em dias melhores à economia da região” e na categoria Jornalismo Impresso com a reportagem “Agronegócio será protagonista no fortalecimento do consumo interno do Oeste”.

“É uma alegria ter esse reconhecimento, mais uma vez, do trabalho que realizamos no JORNAL DO OESTE, em Toledo. O tema neste ano foi bem complexo, mas ao mesmo tempo pertinente e de interesse de toda a comunidade. Trazer as informações de forma clara foi o nosso objetivo nessa produção especial”, comenta a jornalista Franciele.

Para a jornalista Graciela, que neste ano irá receber o Prêmio em dose dupla, é uma satisfação participar, mais uma vez, do Prêmio e ter os trabalhos reconhecidos. “Estou muito feliz pelo reconhecimento. O Prêmio Amop de Jornalismo valoriza os trabalhos dos colegas de profissão e também nos instiga a abordar assuntos relevantes para a comunidade”.

Para o editor-chefe do JORNAL DO OESTE Márcio Pimentel, é motivo de orgulho e comemoração essa indicação. Ele lembra que o jornal participa desde a primeira edição e em quase todas esteve entre os finalistas. “O prêmio é um reconhecimento ao jornalismo sério, ao profissionalismo que toda a equipe tem na cobertura dos principais acontecimentos de Toledo e região. É fruto de muita dedicação, de muito suor”, acrescenta o editor.

Sobre o Prêmio Amop de Jornalismo, Márcio Pimentel lembra que é um dos principais prêmios hoje dentro do Paraná e que demonstra a qualidade dos profissionais e dos veículos de comunicação de todo Oeste. Na opinião do editor, é preciso valorizar ainda mais o evento, “porque é uma forma de valorizar e fortalecer toda a imprensa regional que está preocupada com as nossas causas, com aquilo que acontece no nosso quintal, algo que os veículos maiores não conseguem executar com a mesma proximidade”, conclui.

Confira os finalistas, por ordem alfabética

Categoria: Jornalismo em Texto

– Graciela Alves Souza, do Jornal do Oeste

“Agronegócio será protagonista no fortalecimento do consumo interno do Oeste”

– Juliet Manfrin, do Jornal Preto no Branco

“Benefícios da reforma tributária prometem segurar indústrias na região”;

– Rejane Martins, da Revista Aldeia

 “Afinal, o que é municipalismo?”.

Categoria: Jornalismo em Áudio

– Franciele Tiem da Rádio CBN

“Reforma tributária: faces de uma mesma moeda”;

– Willian Henrique da -Rádio União FM

“Uma discussão de décadas que pela primeira vez ganhou atenção de todos os poderes…a reforma tributária deve impactar aqui no Oeste”.

Categoria: Jornalismo em Vídeo

– Déborah Evangelista, da Catve

“O impacto da reforma tributária no Oeste do PR”;

– Franciele Tiem, da TV Evangelizar

“Reforma tributária: do município ao prestador de serviço”;

– Laís Lainy, da Catve

“Nasce a reforma tributária”.

Categoria: Fotojornalismo

– Franciele Mota da Silva Diniz, do Jornal do Oeste

“A reforma tributária poderá impactar boa parte da população de menor renda”;

– Graciela Alves Souza, do Jornal do Oeste

“Gafuri olha para o futuro e acredita em dias melhores à economia da região”;

– Rejane Martins, da Revista Aldeia, “Afinal o que é municipalismo?”

Com informações da Assessoria*

*Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário