Marechal Cândido Rondon recebe missa diocesana dos Santos Óleos

0 22

Nesta quarta-feira (13/04), a Igreja Sagrado Coração de Jesus, de Marechal Cândido Rondon, receberá a Missa dos Santos Óleos da Semana Santa. Ela tem caráter diocesano, pois contará com a presença de representações do clero, de leigos e leigas e casas religiosas das 31 paróquias e uma quase-paróquia que estão presentes em 19 municípios. A celebração, às 19h, será presidida pelo bispo diocesano, D. João Carlos Seneme. Nesta celebração serão realizados o rito de bênção dos óleos do Batismo e dos Enfermos e o rito de consagração do óleo do Crisma.

“Todos os óleos que são usados nos Sacramentos passam por esse rito. É um momento de unidade de toda a igreja diocesana, bispo, padres e leigos. Ao final, todos levam para suas comunidades uma porção desses óleos que são renovados todos os anos”, explica D. João. A celebração acontece em Marechal Cândido Rondon devido ao Jubileu de Diamante (60 anos) de criação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Ainda nesta quarta-feira, no período vespertino, acontece o retiro do clero diocesano. É o momento em que os padres participam de uma tarde de espiritualidade em preparação para a Páscoa e participam dos Sacramento da Reconciliação (Confissões). Durante a celebração da noite, eles renovarão suas promessas sacerdotais.

Deixe um comentário