Número de inscritos no Vestibular Unioeste 2024 é o maior dos últimos 5 anos

0 366

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) apresentou os números do Vestibular Unioeste 2024. A prova acontece no dia 17 de dezembro de 2023. Esta edição já está marcada por novidades que refletiram diretamente na procura dos candidatos, com um aumento de 62,69% nos números de inscrições quando comparado ao último vestibular da Unioeste, uma Universidade Pública e Gratuita, consolidada na região Oeste e Sudoeste, principalmente pela referência em qualidade.

Em um tempo em que é essencial valorizar o ensino superior como principal acesso ao mercado de trabalho e a uma carreira profissional, a Unioeste se reorganizou e pensou em formas de oferecer mais possibilidades aos estudantes, como os novos cursos: Tecnologia em Aquicultura e Psicologia e ainda aumentar as chances dos estudantes disputarem uma das vagas oferecidas nos cinco campi da Unioeste (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo).

Pela primeira vez a Unioeste possibilitou o Vestibular Seriado pensando no estudante desde o momento que ainda está no 1° ano do ensino médio, através de um vestibular aplicado de forma parcelada. Na primeira fase, conteúdo do 1º ano do ensino médio, na segunda do 2º ano do ensino médio e a fase final para quem estiver no último ano e no final das três fases (dos 3 anos de provas) é somada a pontuação e feito a média para concorrer de igual para igual, de acordo com o curso escolhido pelo estudante.

O Programa Prova Paraná, do governo do estado, também chegou para somar, através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação como um grande parceiro do Vestibular Unioeste 2024, onde estudantes da rede pública do estado do Paraná contam com mais uma chance de ingressar na Unioeste, através da média das três avaliações realizadas durante o ano somada à pontuação da redação que será feita no Vestibular Unioeste.

“Nosso principal objetivo trazendo todas estas novas possibilidades é o fortalecimento do ensino superior público e gratuito, focamos no nosso público alvo, que são os estudantes em geral, mas principalmente os que vem também da rede pública”, explica o diretor do concurso Vestibular da Unioeste Paulo Renan Effgen.

NÚMEROS – O reitor da Unioeste Alexandre Webber comemorou essa busca dos estudantes ao Ensino Superior, o que mostra que mais pessoas estão interessadas no Ensino Superior Público, gratuito e de qualidade. “É um percentual a ser celebrado, superamos expectativas. Atribuímos esse aumento ao trabalho de uma equipe, em todas as suas etapas e especialmente o trabalho que é realizado pela diretoria do concurso Vestibular e pela Divulgação do concurso. Além disso, temos a qualidade dos nossos cursos, que se torna um atrativo aos candidatos de todo o País. Estamos muito felizes com esse resultado”.

Toda esta atenção ao Vestibular da Unioeste 2024 reflete nos números, observe o comparativo no número de inscritos, de forma geral:

2020: 11365

2021: 10766

2022: 11332

2023: 8810

2024: 14333

Concorrência

A prova do vestibular Unioeste 2024 acontece em nove cidades (Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Guarapuava, Curitiba, Maringá e Campo Grande, Mato Grosso do Sul). Neste ano os cursos mais concorridos são:

Medicina Cascavel: 157 por vaga

Medicina Beltrao: 114 por vaga

Psicologia Toledo: 20 por vaga

Odonto Cascavel: 12 por vaga

Direito Foz: 12 por vaga

Direito Francisco Beltrão: 12 por vaga

TOLEDO

Deixe um comentário