Piscina do CJU do Jardim Coopagro continua desativada

0 314

A piscina do Centro da Juventude (CJU) Mariana Luiza Von Borstel, no Jardim Coopagro, continua desativada. Segundo a Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano, a piscina é monitorada pela equipe responsável.

“Essa piscina tem vários problemas estruturais e desde o início do funcionamento do CJU e já passou por diversas intervenções”, comenta a secretária de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano de Toledo, Rosiany Favareto. “Embora a imagem não seja visualmente agradável, a piscina é monitorada pela equipe responsável”.

Segundo Rosiany, a piscina foi esvaziada e limpa anteriormente, porém, não pode permanecer sem água porque os danos são maiores. Ela explica que isso interfere tanto estruturalmente quanto pelo acúmulo de água de chuvas que faria.

“A bomba da piscina está danificada e estamos com um processo em andamento para reestruturação de todas as piscinas do Município. Enquanto isso, a equipe responsável pela manutenção da água das piscinas faz a aplicação dos produtos necessários para mantê-la livre de foco de mosquito da dengue”, comenta.

EM ANDAMENTO – A secretária pontua que foi licitada uma empresa para realização dos projetos de reestruturação e estão em fase de finalização. “Na sequência licitaremos a execução e os itens necessários para solução de problemas históricos das piscinas”, cita ao acrescentar que o CJU iniciou suas atividades em 2012 e a piscina teve períodos muito pequenos de utilização.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário