Semana começa com duas mortes por Covid em Toledo

0 10

O Boletim Epidemiológico divulgado agora pouco pela Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais duas mortes por Covid-19 em Toledo nesta segunda-feira (21), totalizando agora 492 desde o início da pandemia, em março de 2020.

O primeiro óbito foi de paciente do sexo masculino, 27 anos, cujo internamento ocorreu no dia 16 de fevereiro, com transferência para leito de UTI no dia seguinte. Infelizmente o jovem não resistiu e faleceu na última sexta-feira (18), com a confirmação saindo apenas agora.

O segundo óbito foi de paciente do sexo feminino, 56 anos, cujo internamento ocorreu também em 16 de fevereiro e transferência para leito de UTI no dia 17. Ela também não resistiu e faleceu nesta segunda-feira.

A boa notícia é que mais uma vez o número de pacientes recuperados foi maior que o de novos casos. Foram 349 recuperados contra 120 novos. No Sistema Único de Saúde foram 115 novos casos registrados, todos confirmados através de testes rápidos de antígeno (60 femininos e 55 masculinos). No Sistema de Saúde privada e suplementar foram 5 novos casos, com 1 deles tendo sido confirmado através de exame de RT-PCR (feminino) e outros 4 casos através de testes rápidos de antígeno (2 femininos e 2 masculinos).

Quanto aos internados pela Covid-19, na segunda-feira, havia 18 moradores de Toledo internados em Hospitais ou leitos da região, sendo 14 em leitos de enfermaria e 4 em leitos de UTI.

Deixe um comentário