Sicoob Meridional conclui calendário anual do programa CooperJovem

0 103

O Sicoob Meridional realizou o encerramento anual das atividades do programa CooperJovem, junto aos professores da rede municipal de ensino de Toledo na última semana de novembro. Os professores apresentaram os projetos desenvolvidos nas escolas durante o ano letivo de 2023.

A professora Mirtes Levandowski Wissmann, da Escola Municipal Orlando Luiz Basei, conta que o momento da apresentação dos projetos foi muito rico. “Tivemos a oportunidade de mostrar aos nossos colegas o trabalho que realizamos durante o ano com o desenvolvimento do Cooperjogo. Momento este que foi possível vivenciar práticas diferenciadas de trabalho das demais escolas”, conta

A responsável pelas atividades do CooperJovem no Sicoob Meridional, professora Loni Dupont, lembra que a formação dos professores da rede municipal de ensino ocorreu durante o ano e culminou com a apresentação do projeto que cada escola desenvolveu com o Cooperjogo. “Os trabalhos apresentados demonstram excelência e a metodologia do programa bem aprendida”, ressalta.

MUDANÇAS – Já a instrutora do Sescoop/PR, Francine Guilherme de Souza, destaca as mudanças apresentadas pelos alunos participantes, trazidas pelas docentes. “Cada fase explorada, a cada atividade realizada no diário de jogo, trocas de funções, as professoras constatavam importantes mudanças e muito crescimento coletivo e individual dos alunos. Isto é o CooperJogo, vivenciar na prática os princípios e valores do cooperativismo para ajudar a transformar vidas por meio da educação, formação e informação”, completa.

O programa CooperJovem, desenvolvido pelo Sicoob Meridional desde 2012, com apoio do Sescoop/PR, em parceria com as Secretaria Municipais de Educação dos municípios de Toledo e Vera Cruz do Oeste, com a participação das escolas municipais, tem como propósito potencializar nas crianças e jovens o protagonismo e o compromisso com a construção de uma sociedade consciente, colaborativa e próspera.

TOLEDO

Deixe um comentário