Toledo receberá 2024 com o maior Réveillon do Paraná

0 410

Com a previsão de aproximadamente 16 minutos de um show piromusical, Toledo vai receber o novo ano. Tradicional, o Réveillon do Parque Ecológico Diva Paim Barth atrai pessoas de toda a região e, segundo informações da Secretaria de Agronegócio, Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, organizadora do evento, é o maior do Paraná e o segundo do sul do Brasil. São esperadas aproximadamente 40 mil pessoas para o evento.

Para tratar os últimos detalhes em relação à organização, nesta quarta-feira (27), na sala de reuniões da Prefeitura de Toledo, aconteceu um encontro envolvendo a coordenação geral do evento, Gabinete do Prefeito, forças de segurança e as secretarias afetas diretamente ao Réveillon. “O principal objetivo desse momento é deixar tudo alinhado para que as famílias tenham um momento de festa e celebração para brindar o que aconteceu de bom em 2023 e receber bem o novo ano”, disse o prefeito Beto Lunitti.

Para criar um bom ambiente, mais de 200 pessoas estarão envolvidas somente com a segurança da população. “Além da Guarda Municipal e da Polícia Militar, teremos 70 seguranças privados e 55 bombeiros civis, além do Corpo de Bombeiros em prontidão”, disse o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Christian Guilherme Goldoni. Em relação à saúde, dois postos médicos e seis ambulâncias – três de suporte avançado e três de suporte básico – vão garantir o atendimento caso seja necessário.

Outra preocupação da administração municipal foi com a regulamentação dos fogos de artifício em relação ao estampido. “Está tudo dentro das normativas e quem participar, com certeza, acompanhará um grande evento”, disse o secretário do Agrodesenvolvimento, Diego Bonaldo.

Economia – Para a realização do evento, a Prefeitura de Toledo está investindo aproximadamente R$ 580 mil. “Esse recurso envolve todos os fogos e a estrutura. O retorno fica por conta da movimentação econômica, pois estamos atraindo turistas para Toledo, além de proporcionar um momento de alegria para os toledanos. Estamos com nossos hotéis lotados, além de bares, restaurantes, comércio e serviços com programação em função do Réveillon”, disse o secretário do Agrodesenvolvimento, Diego Bonaldo. 

Trânsito – A exemplo do que aconteceu no ano passado, neste ano os fogos estarão posicionados para o lançamento em frente à entrada do Horto Florestal. Neste ponto, a Rua Raimundo Leonardi já deve estar fechada para o trânsito nas sexta-feira (29). Outros pontos também terão o tráfego de veículos impedido para garantir a segurança dos cidadãos. “É importante respeitar as normas de trânsito e evitar constrangimentos, como estacionar bloqueando entradas de estacionamento ou de garagens. Estaremos com nosso efetivo para garantir a tranquilidade e segurança do público. E para que tudo ocorra bem, é importante que os condutores fiquem atentos às ruas com acesso e aos bloqueios”, alertou o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Christian Guilherme Goldoni.

Já no domingo (31), os bloqueios seguem o seguinte cronograma: 

A partir das 7h: 

– Rua Irmão Nicolau, entre as Ruas Augusto Formighieri e Raimundo Leonardi

– Rua Augusto Formighieri, entre as Ruas Pedro dos Santos Ramos e Irmão Nicolau

– Rua Raimundo Leonardi, entre as Ruas Pedro dos Santos Ramos e Dom Pedro II

– Rua Dom Pedro II, entre as Ruas Haroldo Hamilton e Gen. Estilac Leal

A partir das 15h:

– Rua Pedro dos Santos Ramos, entre as Ruas Augusto Formighieri e Primavera 

A partir das 18h:

– Rua Haroldo Hamilton, entre as Ruas Dom Pedro II e Irmão Nicolau

– Rua Dom Pedro II, entre a Avenida Parigot de Souza e a Rua General Estilac Leal

Das 23h30 às 0h30 (se necessário):

Diante da necessidade, também haverá bloqueio na Rua Dom Pedro II com Rua da Liberdade e no Largo Chico Mendes, com Rua General Canrobert Pereira da Costa.

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário