Toledo tem mais 3 mortes por Covid; são 6 apenas nesta semana

0 5

Num dia no qual o Boletim Epidemiológico registrou mais casos novos que recuperados em Toledo, mais 3 mortes aconteceram por causa da Covid-19; com isso são 6 em apenas 48 horas, uma das mais altas taxas desde o início da pandemia.

O primeiro óbito foi de um senhor de 68 anos, internado desde 19 de janeiro deste ano já em leito de UTI. Outra morte foi de uma senhora de 69 anos, cujo internamento ocorreu em 23 de janeiro e a transferência para UTI no dia seguinte; a terceira morte – sexta desta semana – foi de uma mulher de apenas 28 anos, internada no dia 31 de janeiro e transferida para leito de UTI em 1º de fevereiro.

Ainda de acordo com o Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Toledo teve a confirmação de 337 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas, com 151 recuperados. O número total de pacientes ativos voltou a ultrapassar a marca de 4 mil, totalizando 4.143 pessoas, com 43 testes em análise.

No Sistema Único de Saúde (SUS), foram 145 novos casos, todos confirmados através de Testes Rápidos de Antígeno (77 femininos e 68 masculinos).

No Sistema de Saúde privada e suplementar são 192 os novos casos, com 87 deles tendo sido confirmados através de exames de RT-PCR (49 femininos e 38 masculinos) e outros 105 casos através de Testes Rápidos de Antígeno (58 femininos e 47 masculinos).

Quanto aos internados pela Covid-19, na terça-feira, eram 20 moradores de Toledo internados em Hospitais ou leitos da região, sendo 17 em leitos de enfermaria e 3 em leitos de UTI.

Entre os internados em leitos de enfermaria, 2 deles são casos suspeitos e se encontram no Pronto Atendimento Municipal Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que um deles está em uso de respirador mecânico.

Deixe um comentário