Voluntários retiram 100 toneladas de lixo em Ecoponto Itinerante

0 348

A Prefeitura de Toledo realizou mais um Ecoponto Itinerante. O trabalho aconteceu na região do Jardim Bressan e Cezar Park e recolheu 100 toneladas de resíduos volumosos e inservíveis, além de 5 mil quilos de materiais recicláveis. A principal novidade desta edição foi o grande número de grupos envolvidos com a atividade, que teve como parceiros projetos sociais, família rotária, estudantes, moradores e empresas, se estendendo por toda a manhã do último sábado (17).

Aproximadamente 150 voluntários, somados aos servidores municipais de diversos setores, dedicaram sua manhã para uma ação em prol da saúde de todos os toledanos. “A gente precisa atender ao apelo das autoridades. Os Rotarys se sensibilizam com o sofrimento de quem adoeceu. Temos visto as unidades de emergência lotadas, com pessoas esperando por atendimento, e queremos, com nosso trabalho, minimizar esse quadro e contribuir para diminuição dos casos”, disse o representante da família rotária, Alexandre Batista Leite.

Outro grupo presente no Ecoponto foi o “Mãos que Ajudam”, composto por membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Contando inclusive com a presença de fiéis de outras nacionalidades que realizam intercâmbio no Brasil, os integrantes auxiliaram na separação que era recolhido nas ruas e levados até um terreno nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil Hilda Angela de Marchi.

O prefeito Beto Lunitti destacou a importância do envolvimento da comunidade. “O poder público tem feito sua parte, durante todo o ano realizamos ações, o Ecoponto tem sido intensificado nesses últimos dias, mas foi uma rotina durante todo o ano passado. A grande diferença desta edição foi a grande adesão do voluntariado. Ficamos felizes, pois os cidadão estão compreendendo que o combate ao Aedes aegypti é dever de todos”, comentou. Também estiveram presentes voluntários ligados à Unimed e ao Hospital Geral da Unimed (HGU), à Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e ao Colégio Estadual Dario Vellozo. A próxima atividade de conscientização será uma caminhada na Rua Barão do Rio Branco, passando pelo comércio da região central, no sábado (24).

Deixe um comentário