As melhores cinco dicas para escolher seus números da Mega-Sena

2.079

Muitas pessoas que desejam jogar na loteria e aumentar suas chances de ganhar um prêmio principal buscam uma estratégia de escolha dos números para marcar nos seus bilhetes, com a ideia de que podem prever quais são os mais prováveis de serem sorteados.Quando se trata de escolher os números da Mega-Sena, por exemplo, cada apostador tem seu método ou sistema preferido. Alguns gostam de analisar resultados anteriores para detectar qualquer padrão, enquanto outros procuram as respostas nos números que supostamente lhes trazem sorte.Claro, não importa a maneira como você escolhe suas dezenas, o sorteio da Mega-Sena, assim como de qualquer outra loteria, é sempre totalmente aleatório. Embora não haja um método para garantir a vitória – caso contrários todos estariam milionários – também não existe nada que impeça você de decidir sobre a forma pela qual prefere escolher seus palpites lotéricos.

Veja então estas cinco maneiras de selecionar seus números para os jogos da Mega-Sena

Uma forma popular de determinar as dezenas de loteria é usar aquelas dezenas que parecem sortudas para você. Muitas pessoas acham que isso é bem mais satisfatório do que apenas deixar um computador escolher rapidamente seus jogos.

Mas existem sim alguns benefícios de usar as ferramentas disponíveis nos sites de loteria, elaboradas por estudiosos, entre as quais estão estatísticas de resultados, estratégias de fechamento lotérico e geradores de números aleatórios, de onde você pode tirar seus palpites com mais propriedade. Abaixo você saberá um pouco mais sobre isso. 

Se você ainda não tem números que ressoam em você, aqui estão cinco maneiras de encontrar seus números de loteria, seja para jogar na Mega-Sena ou para qualquer outro momento que você precise!

1. Estude as estatísticas da Mega-Sena

Este método envolve procurar sorteios anteriores e anotar as dezenas sorteadas, com mais e menos frequência. Ou seja, os famosos números quentes, frios e atrasados. E, graças a uma obsessão dos brasileiros pela Mega-Sena, existem toneladas de informações à disposição sobre isso.

Embora não haja nenhuma razão matemática para que alguns números sejam mais sortudos do que outros, alguns parecem ser mais atraentes por terem sido contemplados mais vezes, bem como outros são denominados “frios” por ocuparem as últimas colocações.

No geral, os levantamentos para este método consomem muito tempo, mas você pode encontrá-los já processados, facilmente listados nos sites que fazem referência à Mega-Sena. Muitos jogadores de loteria acham que isso lhes dá uma boa vantagem.

2. Use a técnica de desdobramento

Algumas pessoas preferem investir um pouco mais nos seus jogos, apostando com mais números e “cercando” todas as probabilidades em torno deles. No caso da Mega-Sena, é possível fazer o desdobramento marcando de sete a quinze dezenas. Essa estratégia de “desdobrar” os palpites supostamente melhora as chances de ganhar algum prêmio, mesmo que não seja um ‘jackpot’.

Na verdade, muitos vencedores descobriram que estas combinações funcionam para eles. Afinal, histórias de pessoas que ganharam na loteria várias vezes é o que não falta, então talvez isso traga sorte a você. Um desdobramento geralmente funciona com base em determinados números que saem com frequência na Mega-Sena. Embora essa combinação possa resultar em dezenas de opções, é uma ótima oportunidade de jogar na Mega-Sena baseando-se em dados reais. Se este método parece um pouco trabalhoso, existem sites de loteria na Internet que fazem o desdobramento lotérico para você.

3. Melhore seus palpites com a estrategia de fechamento

Esta técnica usada para a escolha dos números de loteria também aumenta as chances de ganhar, principalmente quando você tem um objetivo específico, como por exemplo, garantir a quadra ou a quina na Mega-Sena. Você escolhe suas dezenas e deixa para um sistema de fechamento fazer as combinações entre elas.

Apenas para exemplificar, partindo do princípio que você jogará na Mega-Sena com várias apostas de seis dezenas, mas escolhendo sete números para “se desdobrarem” em todas as combinações possíveis nos seus jogos simples, a técnica do fechamento elimina as combinações repetidas e, consequentemente, reduz o seu custo.

4. Tente a sorte com seus números preferidos, mas evite alguns erros

Se você não é um mago da matemática e também não gosta de mexer com números ou buscar padrões, pode estar se perguntando se ainda existem métodos de encontrar seus números da sorte para jogar na Mega-Sena. Claro que sim!

Uma forma popular de escolher os palpites da Mega-Sena é pensar nos números que tenham um significado pessoal para você. Por exemplo, você pode criar um números da sorte a partir do seu aniversário, aniversário de casamento, aniversário do seu cônjuge, dos filhos e netos, ou até lembrando de outras datas memoráveis da sua infância ou juventude.Com isso, você geralmente obterá mais números entre 1 a 31, pois isso corresponde às datas do calendário convencional. No caso da Mega-Sena, as opções vão de 01 até 60. Portanto, se você escolher números acima de 31, isso pode não melhorar suas chances de ganhar mas, caso ganhe, pode aumentar sua probabilidade de não dividir o prêmio com os fanáticos pelas datas tradicionais.

5. Não escolha números consecutivos

Se você vai concorrer na Mega-Sena com um jogo simples de seis dezenas, deve evitar escolher palpites com números consecutivos, como por exemplo 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6. Desde que a modalidade foi lançada, nunca houve um sorteio com resultado em sequência de seis, tampouco de cinco.

Já aconteceram sorteios da Mega com quatro números sequênciais, como no concurso nº 186, de 1999, com as dezenas 14 – 23 – 24 – 25 – 26 – 51; além de outros com três números consecutivos, mas isso acontece raramente.

De acordo com os estudiosos da Mega-Sena, na maioria dos concursos os números sorteados variaram entre 3 pares e 3 ímpares, 2 pares e 4 ímpares, e vice-versa. Portanto, é melhor você alternar suas dezenas da sorte no volante.


Uma observação final sobre estratégias de loteria

Encontrar e jogar com os números da sorte pode ser muito divertido. No entanto, lembre-se de que na Mega-Sena, assim como em todos os sistemas de loteria, eles realmente não oferecem uma certeza para ganhar um jackpot, pois cada número tem a mesma probabilidade de ser escolhido como o vencedor.