China: produção industrial sobe 6,9% em outubro; vendas no varejo avançam

Os principais indicadores econômicos da China continuaram se recuperando em outubro, ajudando a impulsionar o crescimento econômico do país. A produção industrial da China subiu 6,9% em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS). Economistas consultados pelo The Wall Street Journal previam uma alta anual de 6,5% para outubro. Em setembro, o aumento também foi de 6,9%.

As vendas no varejo avançaram 4,3% em outubro na comparação anual, abaixo da projeção de economistas, de alta de 4,6%, mas acima do incremento visto em setembro de 3,3%.

O investimento em ativos fixos nos dez primeiros meses do ano aumentou 1,8%, ante alta de 0,8% registrada nos primeiros nove meses do ano. O resultado veio acima do projetado por analistas, que esperavam alta de 1,6% de janeiro a outubro.

A taxa de desemprego urbano da China caiu ligeiramente para 5,3% em outubro, ante 5,4% em setembro. O escritório de estatísticas disse que a China atingiu sua meta anual de criação de empregos nos primeiros dez meses do ano, com 10,09 milhões de empregos foram criados. Fonte: Dow Jones Newswires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *