Embarcações fabricadas no Paraná conquistam o mar do Caribe

0 84

Com salto de 50% nas exportações em 2023 e projeção de dobrar no próximo ano, o estaleiro nacional Triton Yachts, que já exporta para os Estados Unidos e Europa, acaba de chegar ao México com dois modelos de 38 pés e outro de 34 pés que deverá desembarcar em janeiro em Cancún. 

Janeiro, 2024. O crescimento de vendas de embarcações no Brasil em torno de 20% ao ano, segundo a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), também é justificado pelo desenvolvimento dos estaleiros brasileiros que têm se tornado referência produtiva não apenas para consumidores locais, mas também ao exterior. Somente em exportações de barcos, o Brasil somou US$150 milhões.

Modelos de lanchas e iates fabricados no país já desfilam nas águas de grandes destinos turísticos mundiais. O estaleiro nacional Triton Yachts, que cresceu 50% em volume de exportações neste ano, em relação ao anterior acaba de expandir para o México, na paradisíaca praia de Cancún, no mar do Caribe, com dois modelos da Triton Flyer 38 HT, um dos maiores sucessos da marca. O recente lançamento da marca, Triton Flyer 34 T-Top, também será entregue em Cancún.

Com uma gama de barcos de 25 a 52 pés, a empresa com quase 40 anos de história, e que iniciou suas atividades focada no consumidor brasileiro, agora chama atenção dos estrangeiros e projeta dobrar o número de embarcações exportadas para 2024. “A procura do mercado internacional pelos nossos barcos segue em crescimento acelerado. A Triton Yachts, já conhecida no Brasil pela qualidade dos produtos e idoneidade, está ganhando cada vez mais espaço lá fora. O México, por exemplo, tem enorme potencial náutico e praias paradisíacas para aproveitar a bordo de uma embarcação. É uma região que pretendemos expandir ainda mais no ano que vem”, diz o diretor de marketing da Triton Yachts Allan Cechelero.

Fora o México, cerca de 200 unidades da Triton Yachts já foram exportadas para países como Estados Unidos, Turquia, Espanha, Noruega, Holanda, Argentina e Itália. Nos Estados Unidos, a marca é vendida através da Hanover.

Triton Flyer 38 HT

O modelo que já está em Cancún, produzido na fábrica em São José dos Pinhais (PR), é um dos maiores sucessos da marca e conta com diferenciais como a plataforma lateral que amplia a área do cockpit (o salão principal), da praça de popa e facilita o acesso para mergulhos e convivência. A embarcação de 38 pés tem capacidade para até 14 pessoas durante o dia e 5 para pernoite e custa a partir de R$1,5 milhão. 

Deixe um comentário