O que é compra no atacado no mundo do vestuário?

Roupas no atacado é o que faz o mundo girar na indústria da moda. Os fabricantes de roupas vendem suas roupas aos varejistas por um preço mais baixo do que conseguiríamos. É por isso que os varejistas têm a capacidade de vender suas roupas por preços relativamente baixos. Eles compram as roupas com um grande desconto e geralmente a granel.

Analisamos mais de perto a compra no atacado e por que ela é tão importante para o restante de nós se queremos que os varejistas de moda continuem no mercado.

Fornecedores por atacado em geral

A média dos atacadistas de roupas são as pessoas que fornecem as roupas aos varejistas. Como sabemos, a maioria das empresas não é Nike e Adidas. Eles não têm suas próprias operações de fabricação. Pelo contrário, a maioria dos varejistas tem que comprar suas roupas de fornecedores terceirizados para manter seus depósitos cheios.

Eles comprarão dos melhores designers, dependendo do público ao qual estão tentando atrair. Os fornecedores atacadistas em geral são o pão com manteiga da indústria e uma empresa deve negociá-los antes que eles possam sequer pensar em falar com os clientes.

Por que tão barato?

É fácil para os compradores olharem para o preço de camisetas e vestidos no atacado e dizer que eles estão sendo roubados pelos enormes aumentos de preços pregados pelos varejistas. O fato é que isso é necessário para que varejistas e atacadistas permaneçam no mercado.

Os preços no atacado são basicamente o custo de fabricação da roupa mais as margens de lucro dos próprios atacadistas. Eles oferecem uma maneira para os varejistas manterem os preços mais baixos para os clientes, ao mesmo tempo que permitem que todos tenham sua parte justa nos lucros.

Se os atacadistas não vendessem seus produtos nesses níveis de preços, seriam os clientes que poderiam acabar pagando preços mais altos. Os varejistas não teriam escolha a não ser aumentar seus preços se os atacadistas fizessem o mesmo.

Compra em massa e obtenção das melhores ofertas

A regra geral é que quanto mais você compra, mais barato fica. Os atacadistas contam com a capacidade de movimentar seu estoque o mais rápido possível. Eles usam uma estratégia que depende de uma rotação rápida. 

É por isso que recompensam os varejistas que decidem comprar deles a granel. É também por isso que as lojas independentes nunca poderão competir em preço com as grandes redes de lojas.

As cadeias de lojas maiores têm mais espaço para lucrar, de modo que ainda podem ganhar uma boa quantia baixando ainda mais os preços.

Existem centenas de atacadistas em todo o mundo. Outra razão pela qual os atacadistas têm tantos negócios é que desejam atrair lojas de todos os tamanhos. Uma vez que se trata de um setor baseado no preço e não no estilo de marketing, eles precisam competir ferozmente para atrair empresas.

De modo geral, a compra de roupas no atacado é a primeira etapa do processo de criação de um negócio de varejo de roupas. Sem as vantagens de comprar no atacado, seria impossível para os clientes conseguirem ótimas ofertas em roupas e para suas marcas de roupas preferidas permanecerem no mercado.