Oeste do Paraná sedia Mundo Senai 2021

30

A maior feira de profissões e cursos técnicos do Brasil, o Mundo Senai, chega em sua 13ª edição no dia 11 de novembro. O evento, que é nacional e gratuito, funciona como um grande open house e acontece em todos os Estados da federação. Aqui no Paraná será realizado em 38 unidades do estado, em formato híbrido, com atividades presenciais e online.

A feira, que terá programação diversificadas, tem como objetivo apresentar aos jovens, escolas e comunidade de todo o país a infraestrutura do Senai e o universo das profissões, promovendo a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria, e muito mais.

Desde 2009, mais de três milhões de pessoas já visitaram as unidades operacionais participantes em todo o Brasil para conhecer o universo do Senai e as indústrias da região. No Paraná, nos últimos quatro anos, foram registrados mais de 115 mil participantes.

“O Mundo Senai é uma oportunidade para que os futuros profissionais conheçam mais sobre as carreiras da indústria, descobrindo os caminhos que o Senai oferece para a melhor formação profissional”, explica Jacielle Feltrin, Gerente de Educação e Negócios do Sistema Fiep.

As 38 unidades no Paraná participantes organizaram palestras, exposições, visitas guiadas, workshops, cursos rápidos e oficinas envolvendo assuntos relacionados ao mercado de trabalho no setor industrial. A programação completa e o link para inscrições estão disponíveis no site: www.senaipr.org.br/mundosenai

Confira alguns detalhes da programação para a Região Oeste:

Senai Toledo:

Além de visitação guiada, a unidade vai realizar aula prática de Robótica e palestra com os temas “Alimentos Funcionais e a Indústria de Alimentos” e “Qualidade do ar em Sistemas de Climatização”. Para participar, é necessário realizar inscrição no site do evento.

Senai Ampére:

Além de Campeonato de Robótica e Teatro sobre a Covid-19, a unidade também irá realizar visita guiada com demonstração de prática nos laboratórios. Para participar, é necessário realizar inscrição no site do evento.

Senai Cascavel:

Além de dois horários para visitação guiada, a unidade também vai realizar minicursos de Impressão 3D e Diagnóstico de Injeção Eletrônica. Para participar, é necessário realizar inscrição no site do evento.

Senai Dois Vizinhos:

Entre as atividades previstas, estão as Oficinas “Automação residencial – Processos Inteligentes” e “Elétrica Residencial”.  Para participar, é necessário realizar inscrição no site do evento.

Senai Foz do Iguaçu:

Além da Oficina para Decoração de Bolachas Natalinas, a unidade realiza, entre outras atividades, o workshop de Automação e Energia Renováveis. A programação completa e inscrições estão disponíveis no site do evento.

Senai Francisco Beltrão:

Para quem busca orientação de carreira, o Senai em Francisco Beltrão vai oferecer visitação técnica com Orientação Profissional, além de palestras com os temas “Planejamento e Controle de Manutenção” e “Tecnologias em Energia Solar”. Para participar, é necessário realizar inscrição no site do evento.

Senai Marechal Cândido Rondon:

A unidade estará de portas abertas para visitação guiada aos laboratórios.

CURITIBA