Sicredi renova acordo de cooperação com Conaje

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de cinco milhões de associados em todo o Brasil, renovou por mais dois anos o apoio à Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). O acordo de cooperação tem como objetivo apoiar jovens empreendedores, disponibilizar acesso a produtos e serviços financeiros, além de promover a formação de líderes das novas gerações em projetos de capacitação para empreendedores. Com a renovação do apoio, a instituição financeira cooperativa reforça seu propósito com a promoção de uma sociedade mais próspera por meio do fomento ao empreendedorismo qualificado que gera emprego e renda, resultando no desenvolvimento regional sustentável.

A iniciativa é uma parceria da Central Sicredi PR/SP/RJ, que reúne 31 cooperativas atuantes no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, com mais de 740 agências em 543 municípios dos três estados e da Sicredi Planalto Central, que atua no estado de Goiás e em Brasília (DF). “Como instituição financeira cooperativa, incentivamos a inclusão e o incentivo a jovens com projetos que visam à formação de novas lideranças. Compartilhamos com a Conaje a missão de transformar a sociedade gerando desenvolvimento econômico e social, com o fortalecimento do empreendedorismo e da cooperação por meio das novas gerações”, comenta o diretor de Desenvolvimento da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adilson de Sá.

Conectado aos princípios do cooperativismo, o Sicredi já desenvolve, ao longo de sua história, projetos que estão diretamente ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU. Integrante do Pacto Global desde 2020, o Sicredi tem entre suas iniciativas de impacto positivo a inclusão de jovens nas cooperativas de crédito com ações de capacitação de lideranças no setor e na sociedade. Somente nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, o Sicredi desenvolve o projeto dos Comitês Jovem em 21 cooperativas com o envolvimento de aproximadamente  600 membros ativos. 

A renovação do patrocínio com a Conaje foi assinada no dia 9 junho, durante a posse da nova diretoria da Conaje para a gestão 2021/2022, em Brasília. A assinatura foi realizada pela atual presidente da instituição, Maria Brasil, jovem empreendedora de Salvador (BA). “A Conaje tem, em sua essência, um completo alinhamento com o propósito do cooperativismo e do Sicredi. Buscamos, sempre que possível, ter um olhar mais focado nas pessoas, na possibilidade de construção em conjunto e no crescimento coletivo, com a distribuição de oportunidades e riquezas de forma mais eficiente e justa. Um caminho que oferece a possibilidade de promoção de negócios mais humanizados, com empresários mais conscientes sobre seu futuro e mais confiantes quanto aos potenciais parceiros em sua trajetória rumo ao sucesso sustentável. É com esse pensamento, focados em cooperação mútua, crescimento em conjunto e parcerias com instituições que fazem a diferença, que mantemos a Conaje em seu caminho, com mais de 20 anos de história, de construção de um ambiente empreendedor competitivo para todos os brasileiros”, finaliza Maria Brasil.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.