SP fez maior aporte de microcrédito da história com Banco do Povo, diz secretária
Patrícia Ellen deu as declarações durante participação no 19º Fórum Empresarial Lide, ligado ao governador do Estado João Doria (PSDB).
A secretária também disse que um dos objetivos principais do governo é o aumento da empregabilidade, com meta de criação de 2 milhões de vagas em quatro anos.
Ela mencionou que, com a parceria do setor privado, o índice de empregabilidade dos alunos que saem dos cursos das Etecs e Fatecs do Estado é de 70% a 90%.
Concessões
A secretária afirmou também que o plano de retomada do Estado tem 19 projetos de concessão, que, juntos, somam US$ 6 bilhões, sendo que a maioria é no setor de transportes e infraestrutura, como os 22 aeroportos regionais.
Ele mencionou ainda que está na fase de estudos o modelo de entrada de capital privado na Sabesp.
Patricia Ellen também disse que será implementado em janeiro um Balcão Único na Junta Comercial para acelerar a criação de empresas, o que, segundo ela, deve permitir o salto no Ranking Doing Business, do Banco Mundial.
Como esforços do governo durante a pandemia de covid-19, a secretária ainda citou a aprovação da reforma administrativa, que pode trazer uma economia de R$ 7 bilhões para o Estado.