Tudo que você precisa saber sobre o empréstimo com garantia de imóvel

2

Por falta de interesse ou conhecimento, muitos lugares evitam ou não informam este tipo de opção para aqueles que buscam adquirir um empréstimo.

Então é bastante provável que você não conheça essa modalidade de crédito e suas muitas vantagens. O empréstimo com garantia de imóvel é uma alternativa para quem busca taxas de juros baixos e prazos de pagamento estendidos.

Ficou interessado? Então continue nos acompanhando e boa leitura!

Ele é a melhor alternativa

Por muitas vezes, gerentes de bancos não vão lhe informar nem oferecer a opção de fazer um refinanciamento de imóvel. Por quê?

Pelo simples fato que não é vantajoso para eles. O que o banco deseja é que você se mantenha um devedor por vários anos e possa cobrar taxas absurdas em cima da sua situação financeira.

Ainda que suas alternativas sejam as mais populares do mercado, seus juros são abusivos, o que faz o cliente pensar até três vezes se é isso que realmente querem e precisam.

Mas, nós sabemos que a pessoa que está indo procurar empréstimo não precisa de alguém utilizando da sua situação para tirar vantagem, mas sim de uma proposta de negócio sólido que permita resolver seus problemas.

E é disto que se trata o refinanciamento de imóvel. Nada mais é do que um empréstimo que utiliza o seu imóvel como garantia para o credor.

Mas, calma, não é algo assustador. A intenção não é tomar a sua casa ou algo assim, mas sim lhe oferecer taxas e juros menores e com aprovação de créditos maiores a fim de aprovar o seu pedido.

Quando se utiliza do patrimônio territorial como garantia para um credor, a segurança que ele tem passa a ser maior. Isto faz com que ele possa lhe oferecer até 60% do valor do imóvel como crédito.

E Home Equity é seguro?

Totalmente. Mesmo que não tão conhecido ou divulgado, este método de empréstimo, além de viável, garante ao cliente total satisfação e segurança.

Opção essa que os bancos abominam a divulgação. Como citamos mais cedo, por se tratar de uma proposta com juros de 1% a 2%, o gerente prefere ignorar fazer esta proposta e apresenta o empréstimo pessoal para a pessoa em questão.

Na CashMe, é mais flexível ainda, onde partimos de uma taxa de 0,99% e sua máxima chega até 1,20%, oferecendo assim, o melhor e mais baixo juros que o mercado pode ter.

E, se você ainda não se convenceu, um dado interessante. Enquanto nosso modelo de negócio apresenta taxas baixíssimas, bancos e outras fornecedoras de créditos podem emitir taxas de juros de até 27%.

A verdade é que o crédito com imóvel de garantia é uma opção válida, segura e mais confortável para aqueles que buscam por esta alternativa. Para aqueles que possuem um imóvel próprio, seja este residencial ou comercial, e precisa de um alto valor, esta é a melhor pedida.

Todo o contrato é revisto juntamente ao cliente quantas vezes forem necessárias, e sua aprovação também é efetuada de maneira mais acelerada. Em nosso caso, aprovamos uma proposta em até, no máximo, sete dias!

O processo de refinanciamento de imóvel ficará registrado na matrícula do mesmo. Também fazemos todo o processo de avaliação do mesmo através deste documento, o que explica nossa velocidade de aprovação.

Outro fator crucial para sermos efetivos nesta área é que o cliente não precisa se explicar. Sabemos que precisa de ajuda e para agora. Sem firulas ou enrolações. O crédito é seu e pode ser usado de maneira livre.

Recomendações

Ainda que não precisemos de um motivo para aprovar, entendemos que nosso precisa de um calção financeiro e precisa disto para ontem.

Mas, ao se fazer um empréstimo, pense antes para qual objetivo você o estará utilizando. Claro, o dinheiro está em suas mãos, mas é interessante manter este para apenas quitar outras dívidas e o que sobrar como um recurso de emergência.

O dinheiro deve ser utilizado de maneira sábia, para que seja efetivo. Enquanto paga a dívida, mantenha parte do crédito para eventuais problemas. Ainda mais se for um dono de negócio, visto que nunca podemos prever o próximo movimento do mercado.

Caso a estabilidade financeira volte à sua residência e a quantidade do aporte tenha sido excedente ao que planejou, você pode entrar em contato e pedir o adiantamento de algumas parcelas.

Ou ainda, ao invés de adiantar parcelas futuras, por que não investir o dinheiro em algo e utilizar do lucro deste investimento para pagar a dívida? Esta é uma oportunidade interessante para sair e nunca mais voltar ao vermelho.

O dinheiro é livre para utilizar da maneira que for. Mas, por que não fazê-lo trabalhar para você?

O que é preciso para adquirir?

Para que possa fazer um refinanciamento efetivo de imóvel, serão necessários alguns documentos tanto do proprietário quanto da propriedade.

Por parte do proprietário, estes documentos se tratam dos básicos como RG, CPF, certidão de casamento ou certidão de nascimento, comprovante de renda e, claro, o endereço.

Principalmente o comprovante de renda, visto que o valor da parcela nunca poderá exceder 1/3 da renda mensal deste. Esta é uma medida que procura oferecer uma parcela justa por um preço que não vá fazer o cliente se endividar ainda mais.

Já do imóvel, é necessário que este esteja devidamente registrado e que cada uma das transações, reformas ou processos que este tenha sofrido constatados em sua matrícula. É por esta que poderemos analisar o valor e quanto podemos dispor para o devedor.

E não se preocupe se o seu nome estiver com problemas em órgãos de cobrança. Ainda é possível realizar um empréstimo com imóvel de garantia mesmo com a baixa pontuação nestes.

A solução que você tanto procurava

Refinanciamento de imóvel, ou Home Equity, pode ser a solução de todos os seus problemas financeiros, desde que seja tratado com responsabilidade.