Abertas as inscrições para a 4ª edição do curso de cirurgia robótica

Estão abertas as inscrições para a Certificação em Cirurgia Robótica para Cirurgiões, promovida pelo Instituto Falke em parceria com o Pilar Hospital, com duração de 70h e início em 4 de outubro de 2021.

O curso será realizado em Curitiba e os cirurgiões contarão com aprendizado prático diretamente no robô Da Vinci, tecnologia mais testada, com maior número de estudos científicos publicados. Este é o equipamento mais utilizado nos países de primeiro mundo, como nos Estados Unidos, e em diversas regiões da Europa e da Ásia. “O Da Vinci é o que há de mais avançado em termos de tecnologia na atualidade, oferece todos os benefícios da cirurgia minimamente invasiva para o paciente e traz até mais conforto para o cirurgião que irá realizar o procedimento”, explica a cirurgiã Audrey Tieko Tsunoda, coordenadora do programa de cirurgia robótica do hospital e uma das professoras da capacitação.

O treinamento é voltado para cirurgiões de diversas áreas, entre elas, urologistas, cirurgiões gerais e oncológicos, coloproctologistas, ginecologistas, torácicos, pediátricos, de cabeça e pescoço, entre outros. O curso é dividido em três módulos: o primeiro é de aulas teóricas com especialistas do Brasil e de outros países, além de cirurgia ao vivo (online); segue-se o treinamento em simulador (presencial no Centro de Simulação); e o terceiro com a Plataforma de Cirurgia Robótica Da Vinci (Presencial no Pilar Hospital em Curitiba).

O curso foi desenhado para contemplar todas as exigências do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT), da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE), garantindo que os alunos recebam o treinamento exigido pelas suas sociedades.

CURITIBA