Arion cobra informações sobre aplicação de recursos da educação em 2020

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (08), requerimentos com pedido de informações do vereador Arion Nasihgil. Ele solicita que seja esclarecida pela administração municipal a aplicação e a economia dos recursos orçamentários destinados à Secretaria Municipal de Educação em 2020. O questionamento se dá em razão do fechamento das escolas, que diminuiu os gastos do setor ao longo do ano.

Arion pede que seja apresentado o orçamento previsto e os gastos realizados pela Secretaria Municipal de Educação, detalhando inclusive os investimentos em cada escola, seja na manutenção como na melhoria da infraestrutura.

Através de uma segunda proposição, Arion também solicita informações sobre o funcionamento do “castramóvel” no município. De acordo com o vereador, o equipamento adquirido em 2019 continua parado e sem funcionamento, em detrimento da necessidade urgente para o controle populacional de animais, visando cuidar não só da causa animal, mas também do controle de zooneses.

Outro pedido de informações refere-se ao funcionamento do Provopar no município. “A proposição tem como objetivo acompanhar os trabalhos realizados, em razão do recebimento frequente de reclamações, especialmente por parte de cidadãos carentes, em relação à organização e estruturação do órgão. Além disso, uma das principais atividades realizadas, a distribuição de roupas, parece estar bastante desordenada, o que igualmente merece atenção”, detalha Arion.

Também em requerimento, ele solicita esclarecimentos sobre o funcionamento do Ecoponto, inclusive com relação à destinação dada aos produtos lá descartados pela população; quais são os materiais coletados no local; e qual o quadro de servidores que lá trabalham. A informações deverão estar acompanhadas de cópias de documentos comprobatórios.

Já em indicação, o vereador sugere melhorias na iluminação pública do bairro Vila Gaúcha, promovendo a instalação de novos postes e a substituição das lâmpadas queimadas e ineficientes como, por exemplo, na Rua Darlei Germano Bregolli.

Da Assessoria