Betesda: escola também aposta em programação virtual para festejar o Natal

O Natal não vai ‘passar em branco’ para os alunos da Escola Betesda. Sem poder fazer a tradicional programação festiva com apresentações, participação dos familiares e muitos abraços, a instituições elaborou outras atividades para que os alunos possam entrar no clima.

“O Natal na Escola Betesda sempre é comemorado com uma programação toda especial, envolvendo apresentações das crianças e da equipe de trabalho.

Neste ano, devido a pandemia, as professoras trabalharão em sala com as crianças que voltaram ao presencial e por meio de videoaulas para as que não voltaram, realizando várias atividades envolvendo o Natal”, explica o presidente da Aldeia Infantil Betesda, Lineu Wutzke.

Na sexta-feira (11), acontecerá um momento especial no Salão Social. “Para essa programação diferenciada também iremos adotar todas as condições de distanciamento conforme o protocolo sanitário, o ‘Tio Agostinho’ fará uma apresentação para as crianças contando a história do Natal. As crianças que estão em casa receberão o vídeo dessa apresentação”, relata.

SUPORTE – A instituição está em contato constante com as crianças e as suas famílias desde aquele período de suspensão das aulas presenciais. Logo que as atividades foram suspensas a Escola criou uma plataforma digital alimentada diariamente com atividades lúdicas e recreativas, com músicas, brincadeiras, vídeos, histórias, atividades colaborativas do lar e para família. Na data de 8 de abril, com a utilização de ferramentas do Google (Google Sites), iniciaram as aulas à distância para todas as turmas, desde os berçários, pré-escola até o segundo ano do Ensino Fundamental, anexos à plataforma ‘Escola Betesda em Casa’.

A plataforma contempla vídeoaulas, entrega de tarefas, tutoria on-line por vídeo chamada, e-mail e chats para interação das professoras com os alunos e seus pais no sentido de orientar e tirar dúvidas. Para manter as crianças longe da ociosidade e em movimento, as aulas de educação física também passaram a ser ministradas, além das aulas de inglês e musicalização.

Uma alternativa, durante todo este período, para minimizar os impactos, foi a escola promover os encontros da turma que acontecem por meio do Googlemeet. Cada turma com dia e horário de encontro, um tema da semana, seja ela dia do brinquedo, jogos ou a emoção de rever os amigos e professores, além de colocar o papo em dia. Ações para promover ensino, interação e fortalecer as amizades.

Da Redação