Estudantes da Unioeste são contemplados no 31º Prêmio Paraná de Economia

17

Alunos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) receberam uma premiação no 31º Prêmio Paraná de Economia, promovido pelo Conselho Regional de Economia da 6ª Região/Paraná.

A estudantes Alessandra Borin Giacomini, sob orientação da professora Daiane Marani Gotardo, ficou com o terceiro lugar na categoria Economia Pura e Aplicada. Na categoria Economia Paranaense, o estudante Wagner Balsanello Xavier, sob a orientação da professora Talita Egevardt de Castro, ficou com a segunda posição, enquanto Daniel Vieira de Araújo, orientado pelo professor Cristiano Stamm, ficou com a terceira posição.

Alessandra comenta que foi gratificante receber o prêmio após toda a dedicação aplicada para realizá-lo. “Me sinto orgulhosa e grata a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que eu conquistasse este prêmio”, explica.

A economista afirma que a teoria do consumidor foi uma das que mais a interessou durante o curso. “Por isso, optei por estudar o comportamento do consumidor através de uma abordagem um pouco diferente das tradicionais, levando em consideração aspectos da psicologia”, argumenta.

Araújo diz que sente-se grato pelo prêmio. “Eu vejo que é resultado da dedicação e do esforço que a gente teve para fazer esse trabalho. Então, é um reconhecimento, é muito gratificante ser reconhecido por esse esforço também”, explica.

Araújo revela, também, que escolheu como tema de trabalho a governança corporativa por se tratar de um tema novo e pouco difundido e que indica uma cultura de boas práticas de gestão que contribuem para bons resultados empresariais.

“Escolhemos as empresas de capital aberto em virtude da disponibilidade e segurança dos dados, tendo ainda como objetivo mensurar a disponibilidade de informações das empresas paranaenses, o que torna ou não ela mais atrativa aos olhos dos investidores de todo o mundo”, argumenta.

TOLEDO