Exame para seleção do Profmat abre inscrições

5

No próximo dia 8 abre o período de inscrição para o Exame Nacional de Acesso (ENA) para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). O Exame ENA tem como objetivo o processo seletivo dos candidatos.

“Podem se inscrever para o Exame professores em exercício da docência de Matemática das redes pública ou privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitando-se as normas de cada Instituição Associada. O Profmat de Toledo fará o ENA presencialmente”, explica a coordenadora do Profmat – Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Toledo, Rosângela Aparecida Botinha Assumpção.

A inscrição ocorrem exclusivamente via internet, na página http://www.profmatsbm.org.br. O período encerra no dia 25 de outubro de 2021 às 17 horas. O ENA acontecerá no dia 4 de dezembro de 2021, das 14 horas às 17 horas. O horário limite para entrada nas salas do Exame é às 13h50.

AVALIAÇÃO – “O Exame consistirá em 30 questões de múltipla escolha. As questões do Exame terão como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário ao ingresso no Profmat”, explica Rosângela.

Para mais informações basta acessar o endereço eletrônico http://portal.utfpr.edu.br/cursos/mestrado-e-doutorado/profmat-toledo ou [email protected].

Da Redação

TOLEDO