Pacheco comemora conquistas importantes para a educação junto à SEED

0 297

Em reunião realizada, esta semana, na Secretaria de Estado da Educação (SEED), com o secretário Roni Miranda Vieira e com a assessora Camila Padre Conte, o deputado estadual Marcio Pacheco tratou de assuntos importantes para a educação do Paraná.
“Fui muito bem atendido pelo secretário Roni Miranda e por toda a sua equipe. Com agilidade e eficiência, demandas da área de educação de Cascavel e da região oeste do Paraná serão atendidas. Diálogo e parceria são a chave para um resultado positivo”, ressalta Marcio Pacheco.
Foram pautas da reunião a autorização de funcionamento de duas escolas confessionais, localizadas em Ubiratã e Rolândia, a necessidade de celeridade na construção de um novo colégio estadual em Toledo e a cobertura da quadra do Colégio Estadual Brasmadeira, localizado na região norte de Cascavel.
A SEED se comprometeu em emitir as autorizações de funcionamento, ainda nesta semana, para a Escola Nossa Senhora de Fátima, localizada em Ubiratã, que terá capacidade de atender 105 alunos, na faixa etária entre 4 e10 anos e para a Escola Mãe da Divina Graça, localizada em Rolândia, com capacidade para 100 alunos, na faixa etária entre 4 e 14 anos.
A construção de um novo colégio estadual em Toledo também discutida. Com um investimento de R$21 milhões, a obra abrigará a comunidade escolar do Colégio Estadual Irmão Germano Rodhen. O deputado Marcio Pacheco, solicitou celeridade e conseguiu com o secretário Roni Miranda o compromisso de lançamento do edital ainda neste ano. Outra demanda tratada no encontro foi a construção da cobertura da quadra esportiva do Colégio Cívico Militar Brasmadeira, localizado na região norte de Cascavel, e que possui 970 alunos matriculados no ensino fundamental e médio.

Da Assessoria

Deixe um comentário