Sistemas de Informação da FAG Toledo forma o profissional por trás das tecnologias

A revolução tecnológica dos últimos anos cria novas oportunidades e possibilidades de atuação profissional a cada dia. O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da FAG Toledo acompanha esta revolução e passou por várias transformações recentes para garantir ao acadêmico uma formação completa, prática e dinâmica. “O curso vai preparar o acadêmico para o desenvolvimento de aplicativos, jogos e softwares em geral, desenvolvimento web e de controle industrial”, elenca o coordenador do curso, Fernando Giordani.

O curso conta com laboratório de hardware; laboratório de computação e laboratório maker, com recursos para a realização de projetos práticos de robótica, sistemas embarcados e internet das coisas. “Tudo o que temos no nosso cotidiano, o som do carro, o forno micro-ondas e qualquer outro aparelho eletrônico conta com um software por trás, para que aquele aparelho funcione e quem desenvolve esta tecnologia é o profissional de Sistemas de Informação”, complementa Fernando.

A partir de 2021 o curso será híbrido, com aulas presenciais três noites por semana. “Todo o processo realizado dentro da FAG Toledo será voltado para a prática. O laboratório maker tem este nome porque realmente se desenvolvem projetos lá dentro. O acadêmico começa a trabalhar com a prática desde o primeiro dia de aula”, afirma Giordani.

O curso de Sistemas de Informação da FAG Toledo participa do Vestibular 360 que acontece no dia 5 de dezembro. Para se inscrever basta acessar o portal www.fag.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3277-4000.

Da assessoria