Sisu: UTFPR ofertará 296 vagas para os cursos de graduação para o segundo semestre

2

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Toledo oferta para o segundo semestre de 2021, 296 vagas distribuídas entre os sete cursos de graduação, sendo eles: Engenharia Civil (44), Engenharia Eletrônica (44), Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (44), Engenharia de Computação (44), Tecnologia em Sistemas para Internet (40), Tecnologia em Processos Químicos (36) e Licenciatura em Matemática (44).

A UTFPR utiliza, exclusivamente, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como processo seletivo para os seus cursos de graduação e sua seleção é por meio da nota obtida na prova do Enem. As inscrições do 2º processo seletivo de 2021 do Sisu ocorrem até o dia 6 de agosto.

PARTICIPAR – O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), apenas o estudante que participou do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obteve nota na redação maior que zero e não tenha participado na condição de treineiro.

O acesso ao sistema de inscrição do Sisu é realizado com Login Único do governo federal, mediante uma conta gov.br. O candidato pode escolher até duas opções de curso. É possível alterar suas opções durante as inscrições. Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

CRONOGRAMA – Após o período de inscrição, os candidatos devem estar atentos as datas do Sisu. O dia 10 de agosto é a data do resultado da chamada regular. Já os dias 10 a 16 de agosto é o prazo para participar da lista de espera. A matrícula da chamada regular deverá ser realizada entre os dias 11 e 16 e a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições será a partir do dia 19 de agosto.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria