UNILA abre 113 vagas para alunos especiais em três mestrados

2

Estão abertas as inscrições para a seleção de alunos especiais para os mestrados em Literatura Comparada, em Integração Contemporânea da América Latina (ICAL) e em Engenharia Civil. No total, estão sendo oferecidas 113 vagas. As aulas serão realizadas por ensino remoto e terão início em agosto e setembro.

Alunos especiais são aqueles que fazem uma ou mais disciplinas do programa de pós-graduação, mas não são considerados alunos regulares, necessitando, para isso, participar de processo seletivo específico.

Para se inscrever, os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico disponibilizado no edital, anexando a documentação pessoal e escolar exigida.

A seleção será feita por análise da justificativa circunstanciada, currículo, área de formação e histórico escolar da graduação do candidato.

ICAL


O mestrado em Integração Contemporânea da América Latina oferece até cinco vagas em cada uma das nove disciplinas, totalizando 45 vagas. As inscrições podem ser feitas até 15 de julho. Acesse o edital PPGICAL 09/2021 em https://bit.ly/PPGICAL-AE-2021-2.1-2

Disciplinas ofertadas

– Sistemas políticos latino-americanos: da crise à recomposição?
– Novo constitucionalismo latino-americano: para uma perspectiva descolonizada
– Cultura e integração
– Segurança internacional, conflitos e integração regional na América Latina
– História da América Latina
– Culturas e políticas ambientais na América Latina
– Teoria Geopolítica
– Circulação e mobilidade territorial na América Latina
– Integração, pensamento de fronteira e fronteiras



Literatura Comparada


O mestrado em Literatura Comparada está oferecendo 37 vagas em oito disciplinas. As inscrições podem ser feitas até dia 11 de julho. Acesse o edital PPGLC 12/2021 em https://bit.ly/LCedital.

Da Assessoria