UTFPR apresenta cursos e abre oportunidade para novas matrículas

36

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Toledo, realiza nesta semana uma ação para divulgar para a comunidade os cursos de graduação ofertados pela Universidade no município. O movimento é uma oportunidade para os interessados conhecerem as graduações e tirar dúvidas.

O diretor geral do campus, Rodolfo Eduardo Vertuan, explica que essa é uma oportunidade para quem deseja estudar em uma universidade pública conhecer de perto os cursos de graduação, conversar com os acadêmicos dessa área.

“Ainda restam vagas para os nossos sete cursos de graduação e, nessa ação nós também explicamos como os interessados podem concorrer a uma dessas vagas em nosso campus ou qualquer outro campus da UTFPR”, conta.

OPORTUNIDADE – As inscrições para os cursos de graduação podem ser feitas até o dia 15. Vertuan enfatiza que o candidato pode utilizar a nota das cinco últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o histórico do Ensino Médio.

“Quem conseguir a vaga ainda começa a estudar neste ano. Nesta ação nós explicamos, inclusive, como o candidato pode fazer a sua inscrição. É uma grande oportunidade porque, em Toledo, muitas pessoas desconhecem a existência de uma universidade pública, gratuita, federal e de qualidade. Com essa ação nós estamos mais perto das pessoas e apresentamos os cursos”, salienta o diretor geral.

AÇÃO – Ontem (9), o grupo esteve na Feira do Produtor no Coopagro. Rodolfo Eduardo Vertuan comenta que a ação foi muito positiva e atraiu muitos interessados e pequenos curiosos. “Além da entrega dos folders de divulgação a ação também contou com a exposição de materiais dos cursos e isso atraiu a atenção até das crianças que se encantaram com os materiais do curso de Matemática”.

Nesta sexta-feira (10), a ação acontece na Feira do Produtor do bairro Jardim Porto Alegre das 16 horas às 21 horas. No sábado (11), a divulgação será realizada das 9 horas às 12 horas na Praça Willy Barth. “Nós convidamos a comunidade para conhecer os cursos da UTFPR e ter a possibilidade de fazer uma universidade federal aqui em Toledo, totalmente gratuita e de qualidade”.

Os cursos ofertados pela UTFPR, campus Toledo, são: Engenharia Eletrônica, Engenharia Civil, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia de Computação, Tecnologia em Processos Químicos, Tecnologia em Sistemas para Internet e Licenciatura em Matemática.

Da Redação

TOLEDO