UTFPR realiza concurso público para professor do magistério superior

66

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Toledo, abre inscrições para o concurso público de provas e de títulos destinados ao cargo da carreira do magistério federal, categoria funcional de professor do Magistério Superior, classe A, denominação “Adjunto A”. A vaga oferecida é para a área de ciência da computação. As inscrições seguem até o dia 2 de setembro.

De acordo com o edital, o participante deve ser graduado em Ciências da Computação, com Doutorado obtido em Programa de Pós-Graduação listado na Plataforma Sucupira ou equivalente que venha a substituí-la, na área de avaliação de Ciências da Computação.

INSCRIÇÃO – Ela pode ser realizada até às 23 horas do dia 2 de setembro e deverá ser efetuada pela internet, no endereço eletrônico http://portal.utfpr.edu.br/concursos. O investimento da inscrição é de R$ 240,00. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir a GRU (Guia de Recolhimento da União), que deverá ser paga em qualquer banco, impreterivelmente até o dia 3 de setembro.

Conforme o edital, caso o candidato não tenha acesso à Internet, poderá efetuar a inscrição, nos dias úteis, no horário das 10h às 12h e das 14h às 16h, na coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, campus Toledo, localizada na Rua Cristo Rei, 19, na Vila Becker, no Bloco Administrativo, mediante agendamento pelo telefone (45) 3379-6800.

No dia 14 de setembro, o candidato deverá consultar sua inscrição, o ensalamento e o endereço dos locais de prova na página do concurso em portal.utfpr.edu.br/editais/concursos.

PROVAS – A banca examinadora será composta por três docentes detentores de titulação igual ou superior à exigida para o cargo, tendo, no mínimo, um professor não integrante do quadro de servidores da UTFPR.

O concurso ainda prevê a realização das seguintes provas: escrita e de desempenho de ensino, ambas de caráter classificatório e eliminatório; prova de memorial de trajetória acadêmica e plano de trabalho para a Instituição e títulos, ambas classificatório.

Segundo o edital, a prova escrita será realizada no dia 5 de novembro deste ano, às 9 horas, em local a ser definido. O acesso ao local de realização da prova escrita será fechado com 15 minutos de antecedência ao início da prova.

Os candidatos deverão comparecer ao local da prova munidos de documento oficial de identidade original, ocorrendo a automática eliminação do candidato que assim não proceder. O edital relata que caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar documento oficial de identidade por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que comprove o registro do fato em órgão policial, expedido, no máximo, há 30 dias da data da realização da prova, sendo o candidato submetido à identificação especial.

O Concurso terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente. A previsão da publicação do resultado final do concurso é no dia 20 de janeiro de 2022. Mais informações podem ser obtidas no link http://portal.utfpr.edu.br/concursos/professores/toledo/SEI_UTFPR2113034EditaldeAberturaConcursoPblico.pdf.

Da Redação

TOLEDO