Eleições: dúvidas e tranquilidade marcam as primeiras horas na Zona Eleitoral 75

As eleições municipais começaram agitadas na Zona Eleitoral (ZE) 75, de acordo com a Juíza Eleitoral Luciana Lopes do Amaral Beal. O destaque é para as dúvidas dos mesários registradas nos primeiros momentos. A ZE abrange o município de Toledo.
Desentendimentos entre fiscais e delegados também foram observados, segundo a Juíza. Luciana salienta que os policiais foram comunicados das situações e eles se deslocaram para os locais de votações. “As equipes estão repassando as orientações e tentam manter os locais pacíficos”.
O promotor de Justiça da Zona Eleitoral 75 André Luiz de Araújo realizou, até o momento, orientações aos chefes de prédios. “Como meio de prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou um comunicado aos partidos e as coligações sobre as medidas preventivas ao novo coronavírus. Um trecho relacionado a quantidade de fiscais na seção causou questionamento”, esclarece o promotor.
Na Comarca de Toledo, de acordo com Araújo, o Ministério Público e a Justiça Eleitoral promoveram uma reunião com os partidos e as coligações. “Combinamos que até três fiscais de cada partido ou coligação poderiam permanecer na seção, mas com alternâncias”, cita o promotor ao salientar que essa é uma medida de prevenção ao contágio ou a proliferação do novo coronavírus. Araújo enfatiza que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não apresentou norma restritiva relacionada ao assunto.
A Zona Eleitoral 75 é composta por 98.692 eleitores e 233 seções. Somente uma urna foi substituída na abertura dos trabalhos. Além disso, uma denúncia de boca de urna foi repassada para a Zona Eleitoral 75; até às 10 horas, a situação estava em andamento. De maneira geral, a eleição está tranquila, em Toledo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *