Eleitores enfrentam dificuldade para justificar pelo E-Título

Apesar das facilidades que o aplicativo E-Título oferece ao eleitor, o JORNAL DO OESTE em visita a alguns locais de votações observou a movimentação para justificar o voto. Os eleitores relataram que não conseguem conectar para efetivar a justificativa. São cidadãos que estão fora do seu domicílio eleitoral neste domingo (15) ou que não conseguirem fazer a transferência do título dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a 75ª Zona Eleitoral de Toledo.

A bancária Kelsilene Morais, de Maringá, está no município de Toledo a passeio. Sem conseguir fazer a justificativa pelo E-Título, ela compareceu no fim da manhã na Escola Municipal Alberto Santos Dumont para fazer a justificativa manual. “Eu baixei o aplicativo e tentei várias vezes no início da manhã e não conectava. O jeito foi vir para fazer a justificativa no papel mesmo para não ficar irregular”, conta.

A responsável pelo setor de justificativa da Escola, Tabeia Klutzke Tietz, conta que desde o início da votação o movimento tem sido grande. “Pensamos que seria menor por conta do aplicativo, mas as pessoas relatam que o E-Título está bem congestionado e não conseguem fazer o procedimento pelo celular”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *