Jardim Panorama: eleitores da melhor idade que voltam no Henrique Brod comparecem logo cedo

Os eleitores da melhor idade do Jardim Panorama acordaram cedo neste domingo (15). Ao abrirem os portões da Escola Municipal Henrique Brod, o público foi se organizando para que todos que estivem na fila pudessem manter o distanciamento social recomendado pelos protocolos de saúde.

A aposentada, Maria Aparecida, aprovou o horário diferenciado. “Todos os dias eu gosto de acordar cedo para tomar meu chimarrão, no dia da eleição não seria diferente. Acordei, me arrumei e vim votar, assim também já aproveitei para fazer minha caminhada. Estava saindo no portão quando percebi que estava sem a máscara”, relata ao comentar que desde o início da pandemia tem saído de casa apenas para ir ao médico.

A eleitora conta que os familiares questionaram se ela não preferiria justificar a ausência da votação ou pagar a multa e assim evitar sair de casa. “Sempre fui favorável a força da mulher, parte da juventude não entende a batalha que vivemos para algumas conquistas. O voto foi uma delas. Se eu fosse jovem com certeza, hoje, iria ter mais envolvimento com a política, por isso, votar é exercer cidadania, é ajudar a escolher o governante e ser um cidadão ativo”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *