Segurança: nas primeiras horas, eleições seguem tranquilas na Comarca de Toledo

Para garantir a segurança do pleito, as autoridades em Segurança de Toledo reforçam o policiamento. Conforme o comandante da 1ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) capitão Jimmy Cajuhy Carlesso, a segurança está com a atuação do triplo do efetivo. “Não mediremos esforços para manter a ordem na cidade e dos demais municípios de abrangência do Batalhão. Nós colocamos toda a força policial à disposição da democracia”.
Carlesso explica que os policiais militares estão divididos em equipes. Eles visitam os locais de votações e estão em patrulhamento pelas ruas. “Para garantir a segurança, os policiais realizam paradas em alguns locais e observam o andamento do pleito”. Conforme o capitão, até por volta das 8h30, nenhuma denúncia havia sido confirmada na Comarca de Toledo. “As denúncias podem ser realizadas por meio do 190”.
Ele complementa que um esforço conjunto entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil está estabelecido para garantir a ordem no município. “Ocorrências de crimes eleitorais serão encaminhadas ao Ginásio de Esportes Hugo Zeni, localizado ao lado do Ginásio Alcides Pan. Outros crimes de acordo com a gravidade podem ser encaminhados para a 20ª Subdivisão Policial (SDP) para registrar a prisão em flagrante ou para o Batalhão para a elaboração de Termo Circunstanciado. Cada ocorrência terá o seu destino”, finaliza o capitão Cajuhy.

ORIENTAÇÃO – O comandante da 1ª Companhia do 19º BPM recomenda que o público mais jovem respeite o horário estipulado para as pessoas do grupo de risco (até às 10 horas) ou em alguns casos que a preferência seja dada.
Carlesso também solicita que os eleitores sigam as recomendações das autoridades em Saúde. “Usem máscara, levem a caneta e utilizem o álcool em gel, evitem aglomerações e todas as medidas”, comenta o capitão ao enfatizar a importância do voto como uma ferramenta para a cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *