Votação é considerada tranquila, mas Campanha foi de muito trabalho, diz juíza

No município de Toledo, as eleições transcorreram dentro de uma normalidade neste domingo (15). Os direitos do cidadão e da Saúde foram respeitados, essa é a afirmação da Juíza da 75ª Zona Eleitoral Luciana Lopes do Amaral Beal. Denúncias e reclamações foram recebidas durante o domingo e os servidores foram acompanhados por policiais militares até os locais e solucionaram os conflitos.
Enquanto o pleito foi considerado tranquilo hoje; os 45 dias de Campanha Eleitoral foi de muito trabalho. A juíza Eleitoral Luciana explica que a parte processual foi volumosa e também considerada tumultuada. “As análises realizadas pela Justiça envolveram pesquisas eleitorais e a propaganda eleitoral na internet. Nós agimos de acordo com a Legislação e seguindo as orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A proposta foi deixar o eleitor livre para opinar sobre as eventuais questões”.
A juíza Eleitoral destacou que as decisões foram técnicas e pautadas em uma intervenção mínima com o objetivo de evitar o desequilíbrio entre cada candidato. Com isso, Luciana explicou que agiu como poder de Polícia e adotou medidas administrativas para evitar as práticas irregulares. Ela comentou que muitas denúncias foram registradas no Sistema Pardal. “Realizamos 19 impugnações de pesquisas liminares e sentenças. Um número considerado elevado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *