Votação na 148ª Zona Eleitoral segue tranquilamente

As primeiras horas de votação nas seções da Zona Eleitoral 148 transcorreram tranquilamente. O promotor de Justiça José Carlos Mendes Filho percorreu, na manhã deste domingo (15), os municípios de Ouro Verde do Oeste, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu e Tupãssi.

Ele esclarece que a votação nos locais está fluindo e que a população idosa e aqueles que fazem parte do grupo de risco compareceram no horário determinado, entre as 7 horas e 10 horas. “A população tem colaborado com o processo eleitoral dando prioridade aos idosos”.

Filho pontua que foram registradas algumas filas em Ouro Verde do Oeste, mas as equipes dos colégios agilizaram o processo. “Até o final deste período prioritário nenhum problema foi registrado. As equipes estão instruindo os eleitores quanto as seções de votação e não observamos nenhuma intercorrência”, complementa.

Também acompanha o início das votações na Zona Eleitoral 148, o juiz eleitoral Eugênio Giongo. Atento à movimentação nos locais de votação, ele pontua que recebeu uma informação de boca de urna mas que, até às 10 horas, o fato estava em andamento. “Estamos atentos. Assim que chegar uma informação de irregularidade temos um oficial da Polícia Militar que é acionado para verificar no local”, comenta ao afirmar que a votação nas primeiras horas da manhã ocorrem normalmente. “Por enquanto as eleições nos colégios estão tranquilas”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *