2ª etapa do Campeonato Municipal de Xadrez reúne 85 competidores

5

Foi realizada, no último sábado (21), nas dependências do câmpus II da Universidade Paranaense (Unipar), a 2ª etapa do Campeonato Municipal de Xadrez. Os números comprovam o sucesso da competição: foram cerca de 85 atletas que disputaram as seis categorias do certame (Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Adulto Livre e Adulto Rendimento).

Além de enxadristas de Toledo, vieram também jogadores de Marechal Cândido Rondon, Cascavel, São Luiz do Oeste e São Pedro do Iguaçu. “O evento foi um sucesso, com confrontos muito bons e o número de participantes nos surpreendeu, o que nos leva crer que estamos no caminho certo do desenvolvimento do xadrez em nosso município”, avalia o técnico desportivo responsável pela modalidade na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), professor Sérgio Herkert.

Smel e Unipar, aliás, têm uma parceria para o desenvolvimento do xadrez em Toledo que está sendo muito bem aceita pela comunidade. “Tendo em vista a grande repercussão e aceitação do Campeonato Municipal de Xadrez, uma 3ª etapa já está sendo organizada e tão logo será divulgada a data de realização que provavelmente acontecerá nos próximos dias”, anuncia.

TOLEDO