‘Adoraria ver uma revanche entre McGregor e Khabib’, revela Dana White

Khabib Nurmagomedov já anunciou a sua aposentadoria do MMA, mas Dana White, presidente do UFC, tentará fazê-lo mudar de ideia. E, se conseguir, a organização já tem a ideia de quem deveria enfrentá-lo: o arquirrival irlandês Conor McGregor.

McGregor tem uma luta marcada contra Dustin Poirier no UFC 257, que ocorrerá no próximo dia 23, na “Ilha da Luta”, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo White, se o irlandês vencer, a intenção é buscar a segunda luta dele contra Khabib.

“Quando eu for para lá, Khabib vai estar lá também, então vou encontrar Khabib enquanto estiver lá. Num mundo perfeito, se Conor vencer esta luta, eu adoraria ver uma revanche entre ele e Khabib. É a luta que faz sentido”, comentou Dana White em participação no podcast “Shout!”.

A parte mais difícil será convencer Khabib a voltar a lutar. O russo anunciou a aposentadoria logo após derrotar Justin Gaethje em outubro de 2020, dizendo que lutou para honrar a memória do pai, mas que não consegue seguir sem ele – Abdulmanap Nurmagomedov era o treinador do campeão e faleceu por causa da covid-19 em julho de 2020. Além disso, Khabib diz que não tem intenção de enfrentar McGregor ou Poirier, por já ter derrotado ambos.

No entanto, Dana ainda aposta que será uma boa luta entre Poirier e McGregor. “Poirier queria esta luta demais desde a primeira, e obviamente nenhum desses dois é o mesmo lutador que era na primeira vez que se enfrentaram. É uma luta muito interessante. Conor está parado há um tempo, mas se você vir o treinamento dele no momento, ele parece muito bem. Ele está em ótima forma. Poirier está em ótima forma. Pode ser uma luta divertida”, previu.