Afastado há 7 meses dos campos, Guerrero pode ficar no banco do Inter no domingo

O atacante Paolo Guerrero poderá ser a novidade no banco de reservas do Internacional, domingo, às 20 horas, no Beira-Rio, diante do Ypiranga, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. O peruano, de 37 anos, está afastado dos gramados há sete meses por causa de uma cirurgia para a reconstrução dos ligamentos do joelho direito.

Guerrero está treinando normalmente com os demais companheiros de elenco, mas vai passar por uma última avaliação neste sábado para saber se tem condições de ser relacionado. O jogador está sendo submetido a um planejamento de readaptação e a intenção dos médicos do clube é que o atleta seja utilizado aos poucos durante os jogos.

Guerrero não será o único a ter o desempenho analisado antes de garantir uma vaga no jogo de domingo. Apesar do retorno da maioria dos titulares, após o período de dez dias de folga, o time ainda deverá ser formado por jovens jogadores.

A escalação mais provável deverá formar com: Daniel; Heitor, Pedro Henrique, João Félix e Léo Borges; Lucas Vital, Mauricio e Lucas Ramos; Peglow. O Internacional é apenas o quinto colocado no Gaúcho, com quatro pontos, após três rodadas disputadas. A equipe soma uma vitória, um empate e uma derrota. Marcou quatro gols e sofreu outros quatro.