Ansu Fati se lesiona pela quarta vez na temporada e vira desfalque no Barcelona

Pela quarta vez na temporada, o jovem atacante Ansu Fati, de 19 anos, uma das maiores promessas do Barcelona, principalmente após a saída do craque argentino Lionel Messi, se lesionou. Desta vez, o jogador se machucou nas oitavas de final da Copa do Rei, no confronto contra o Athletic Bilbao, em Bilbao, na última quinta-feira.

De acordo com o boletim médico do Barcelona, o camisa 10 sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda. Nesta sexta-feira, exames complementares serão realizados e vão mostrar a extensão do problema, que é a quarta lesão que sofre na atual temporada, em que já perdeu pelo menos 16 jogos.

O atacante foi colocado no jogo pelo técnico Xavi Hernández aos 15 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1 – terminou com vitória do Athletic Bilbao por 3 a 2, após a prorrogação. Ele se machucou no início do tempo extra e foi substituído pelo lateral-direito Dest. Acompanhado pela equipe médica, Ansu Fati deixou o campo chorando.

Na atual temporada, o jogador disputou apenas 10 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Na anterior, o jovem ficou praticamente a campanha toda de fora devido a uma grave lesão no menisco do joelho.