Anthony Joshua deve enfrentar Oleksandr Usyk em setembro no estádio do Tottenham

3
A luta entre o britânico Anthony Joshua e o ucraniano Oleksandr Usyk deve ser anunciada nesta semana para setembro, em Londres, no estádio do Tottenham. Vai estar em disputa o título mundial da Organização Mundial de Boxe (OMB), que pertence ao boxeador inglês. O acordo foi revelado na segunda-feira pelo canal de TV inglês Sky Sports.

Joshua tinha acertado um duelo com o compatriota Tyson Fury, mas uma corte arbitral dos Estados Unidos deu ganho de causa para o americano Deontay Wilder ter primeiro a terceira luta com Fury, que vai acontecer no dia 24 de julho.

Com isso, Usyk também exigiu o seu direito de enfrentar Joshua, pois é o primeiro colocado do ranking da OMB. Espera-se que os dois ingleses vençam suas lutas e façam um combate unificatório até o fim do ano.

“Posso dizer que esta é uma base mais confiante do que as negociações Joshua-Fury porque conheço Alex Krassyuk (empresário de Usyk) muito bem e conheço Usyk muito bem”, disse o promotor Eddie Hearn ao canal de streaming DAZN.

“Esta semana essa luta será assinada. Estamos olhando para setembro em Londres. Só finalizando os detalhes. É uma luta ótima, uma luta perigosa, não é a que necessariamente queríamos ou esperávamos. Mas é uma luta de alto nível dos pesos pesados. É um campeão unificado dos pesos pesados contra o indiscutível campeão dos cruzadores. Vai ser um grande evento”, concluiu Hearn.

Depois de unificar os títulos dos cruzadores, Usyk fez duas lutas como peso pesado. Venceu o americano Chazz Witherspoon no sétimo round e o britânico Derek Chisora, por pontos, em outubro passado. Joshua bateu, em dezembro, o búlgaro Kubrat Puvlev no nono assalto.