Aowww, sofrência. Toques e falhas no motor tiram vitória de Edgar Neto

11

A etapa da Stock Light disputada em Interlagos, no último fim de semana, teve um gosto amargo para o jovem piloto paranaense Edgar Bueno Neto. Ele esteve muito perto de uma vitória na categoria Rookies, mas mais uma vez sofreu com toques dos adversários e falhas no motor do carro.

Na corrida 1, Edgar Neto largou da 11ª posição e foi fazendo ultrapassagens até assumir a liderança entre os Rookies. Porém, um toque com Lucas Khol acabou com as esperanças de uma vitória. No domingo, ele conseguiu concluir a prova mesmo com a quebra do cilindro do motor, algo que já vinha se anunciando desde o início da programação, mas que não foi verificado pelos fornecedores.

“É bem frustrante porque com o motor falhando você fica na pista sabendo que não pode ser competitivo. Nem quando usava os pushs o carro andava. E sobre os toques, é algo que acontece nas provas, mas que já passei nas duas corridas de Goiânia e, agora, em Interlagos”, lamentou o piloto que leva as cores das Lojas HAvan, Grupo Pra Frente Brasil e Max Atacadista em seu carro da equipe W2 Racing.

Apesar de todos os problemas enfrentados, Edgar Neto conseguiu manter a terceira colocação no campeonato dos estreantes, com 60 pontos, e a 12ª colocação na classificação geral, com 33 pontos. A próxima etapa da Stock Light está programada para os dias 19 e 20 de junho no Autódromo Velocittà.

Da Assessoria