Apesar de tropeço, Daniel Amorim mostra confiança no Vasco: ‘Acredito no título’

9
Daniel Amorim saiu de campo como herói do Vasco ao ter feito o gol de empate, por 1 a 1, diante do Brasil de Pelotas, na noite desta sexta-feira, em São Januário, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante mostrou total confiança na busca pelo acesso à elite do futebol nacional e chegou até a falar em título, apesar da situação do time na tabela de classificação, que não é das melhores.

“É verdade, não era o resultado que queríamos. Estamos nos cobrando muito internamente. Todo o respeito ao Brasil, mas é o lanterna (vice-lanterna, na verdade). Aqui em nosso estádio, temos que amassá-los. Mas vamos seguir trabalhando. Gosto de me basear em uma passagem da Bíblia que diz: ‘Se você crê, verá minha glória’. Eu acredito, o time acredita. Vamos buscar esse acesso e até mesmo o título”, falou o jogador.

Sobre o que poderia ter feito de diferente para o Vasco sair vitorioso do duelo, o atacante falou: “Se eu soubesse, teríamos feito. Estamos tentando, vamos continuar trabalhando e conseguir os resultados esperados”, finalizou.

Daniel Amorim ainda foi pivô de uma das polêmicas da partida. Ele teve um gol anulado aos 38 minutos do segundo tempo. Apesar de, aparentemente, estar em posição irregular, o lance foi anulado. Questionado sobre a utilização do VAR, a CBF, que sofre forte pressão nos bastidores por problemas internos, admitiu que a arbitragem não pôde traçar as linhas com precisão e, por isso, prevaleceu a decisão de dentro do campo.

O jogo foi de muita tensão. Houve ainda princípio de confusão entre jogadores do Vasco e o médico do Brasil de Pelotas. Ele precisou ser escoltado para deixar o gramado rumo ao vestiário da equipe visitante. Dirigente do Vasco, Alexandre Pássaro chegou a xingar o funcionário xavante.

Com o resultado, o Vasco ficou com 32 pontos, a três de entrar no G-4. O próximo desafio é diante do Avaí, na segunda-feira, às 20h, na Ressacada.