Após belo gol, Arana destaca sonho por defender a seleção nos Jogos de Tóquio

2
Um chutaço que morreu no fundo das redes abriu a vitória da seleção olímpica e resultou em uma linda homenagem. Foi assim que Guilherme Arana inaugurou o marcador na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Sérvia, na terça-feira, em Belgrado. A partida encerrou a preparação da equipe nacional antes da convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O gol saiu aos 33 minutos da primeira etapa. Depois de boa jogada pela direita, Gabriel Menino cruzou na área. A bola passou pelos atacantes e encontrou Guilherme Arana, que emendou forte, de canhota, para o fundo do gol dos donos da casa. Em constante evolução no Atlético-MG, o lateral-esquerdo comemorou por ter deixado uma “pulga na orelha” do técnico André Jardine para a lista final de Tóquio-2020.

“Eu venho trabalhando muito no meu clube, me cobro bastante para voltar a vestir a camisa da Seleção e poder deixar uma pulga atrás da orelha do professor Jardine. Todo o meu trabalho está sendo recompensado. Estou muito feliz pelo gol, mais feliz pela vitória, pelo grupo que estamos formando”, afirmou, em entrevista à CBF TV.

Na comemoração do gol, Guilherme Arana puxou a gola da camisa e mostrou uma tatuagem feita recentemente sobre seu peito esquerdo. Nela, está o pé de seu filho Guilherme, nascido no último mês de abril. Feliz dentro e fora de campo, o lateral agora mira viver outro sonho: defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Um desejo que ele não esconde de ninguém.

“Tenho certeza que, independente de quem for representar o Brasil em Tóquio, vai dar conta do recado porque temos grandes jogadores. É um sonho que eu tenho, trabalho muito, minha família também está muito ansiosa. Agora deixo nas mãos de Deus, na mão do professor. Ele sabe quem pode levar e que pode contar comigo também, se eu for ele pode ter certeza que darei meu máximo para representar meu país. Esse é o meu objetivo, estar nessa convocação final”, revelou.

Com a vitória sobre a Sérvia, a seleção olímpica encerrou o seu trabalho nesta Data Fifa. Este foi o último período de preparação da equipe antes do anúncio da lista para os Jogos de Tóquio-2020, que será no próximo dia 17.

No Japão, o Brasil defenderá a medalha de ouro conquista nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. A seleção está no Grupo D do torneio de futebol masculino ao lado de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.