Após decisão da Superliga, 10 atletas finalistas são chamados à seleção de vôlei

1
A seleção brasileira masculina de vôlei terá mais 10 atletas a partir deste domingo. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou na noite de terça-feira a convocação de oito jogadores do Taubaté-SP e dois do Minas Tênis Clube-MG – equipes finalistas da Superliga, vencida pelo clube do interior de São Paulo por 2 a 0 na série melhor de três.

Foram chamados o levantador Bruninho, o oposto Felipe Roque, os centrais Maurício Souza e Lucão, os ponteiros Maurício Borges, Douglas e João Rafael e o líbero Thales, todos da equipe paulista. Do clube mineiro, foram convocados o central Matheus e o líbero Maique.

Já estão no Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV), em Saquarema (RJ), em trabalho com a comissão técnica como convocados os ponteiros Rodriguinho e Vaccari, os opostos Alan e Wallace, o central Isac e Flávio e os levantadores Fernando Cachopa e Carísio. Como convidados estão os ponteiros Adriano e Maicon, o oposto Darlan, o central Léo e o líbero Alexandre Elias.

Quem não está no CDV é o técnico Renan Dal Zotto, internado em um hospital no Rio de Janeiro após ter sido infectado pela covid-19. Intubado na última segunda-feira por complicações da doença, ele foi submetido na terça a um procedimento vascular, em decorrência de um quadro de trombose arterial aguda. A cirurgia não apresentou intercorrências e o treinador segue sedado, em ventilação mecânica, e seu estado de saúde permanece estável.

O treinador e ex-jogador da seleção brasileira testou positivo para o novo coronavírus no último dia 13. Em isolamento, ele apresentava sintomas leves. Três dias depois, porém, apresentou piora do quadro e precisou ser internado, com baixa saturação de oxigênio no sangue.

Também na capital fluminense está internado, no Centro de Terapia Intensiva, Radamés Lattari, vice-presidente da CBV. Ele foi extubado na última segunda-feira e já fazendo fisioterapia, no quarto, sem necessidade de oxigênio suplementar.